Há um ano e oito meses, o guarda municipal André Luiz Tavares se lançou no desafio pessoal de começar a correr. Desestimulado com os treinos na academia, o morador de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, queria descobrir um esporte que lhe desse prazer e mais qualidade de vida. Ele encontrou tudo isso com a prática da corrida.
- O início não foi muito fácil, mas com o tempo fui conhecendo outros participantes e os treinos passaram a ser mais prazerosos. Não gostava de fazer musculação e mal conseguia correr dez minutos na esteira. Hoje, o cenário é diferente. Eu já participei de várias provas, duas delas de meia maratona, inclusive - destacou o atleta.
André, que tem 42 anos, conta que treina de três a quatro vezes por semana e se identificou com as provas de meia maratona e 10km.
- A corrida de rua tem me proporcionado um excepcional bem-estar e também melhorou muito a minha capacidade respiratória. Além disso, consegui emagrecer 8kg - disse.
A motivação contagiou também a filha dele, Ana Luisa, de 10 anos, e a esposa Ana Paula, de 35. As duas acompanham o paizão em treinos e provas, deixando a família mais unida ainda.
- Outros colegas vendo minhas postagens em redes sociais também se motivaram e começaram a correr. Isso é muito gratificante e fiz amigos nesse universo da corrida. São pessoas de bem com a vida e que cultivam hábitos saudáveis - ressaltou.
No próximo domingo (12), ele estará ao lado de outros participantes na largada da quinta edição da Corrida Eu Atleta Rio, no Aterro do Flamengo. A família, desta vez, ficará à espera dele na linha de chegada da prova.
- Tenho certeza que a energia da corrida será positiva e contagiante para todos os participantes. Experimentem correr, pois tenho certeza que não vão se arrepender. Digo sempre que é um caminho saudável e sem volta - afirmou.
Veja também