valorant

TIMES

Por Redação do ge — São Paulo


Erick "aspas" deixou o time de Valorant da LOUD depois de negar que desejava sair e do capitão Matias "Saadhak" classificar as notícias sobre a possível saída do astro como "mentiras". Assim que o contrato com a organização brasileira terminou, aspas anunciou estar aberto a propostas de outros clubes. A LOUD não se pronunciou até a publicação desta reportagem.

Saadhak nega notícias sobre racha na LOUD e saída de aspas durante live

Saadhak nega notícias sobre racha na LOUD e saída de aspas durante live

Aspas (esq.) e Saadhak, jogadores do time de Valorant da LOUD, em ensaio fotográfico antes do Valorant Champions 2023 — Foto: Stefan Wisnoski/Riot Games

A informação de que aspas poderia deixar a LOUD após o Valorant Champions 2023 veio por meio do insider Rod "Slasher", em 25 de julho, duas semanas antes do campeonato mundial, disputado em Los Angeles, nos Estados Unidos. Ele informou que as chances de aspas sair eram de pelo menos 90% e que o jogador estaria tendo desavenças com Felipe "Less", que teriam se espalhado para o restante do elenco.

Teria sido por conta desse relacionamento desgastado que a LOUD teve uma performance tão ruim no Valorant Masters Tokyo, o segundo campeonato internacional da temporada, no qual a equipe brasileira teve a pior campanha de sua história no Valorant.

Depois de duas derrotas acachapantes, Saadhak declarou que a LOUD teve problemas fora do servidor em Tóquio, no Japão, mas se recusou a explicar quais seriam. Em contatos posteriores com a imprensa, o capitão chegou a repetir as questões extra game como dificuldades na temporada, porém, continuou sem explicá-las.

No mesmo dia que Slasher publicou as primeiras informações sobre a provável saída de aspas, Saadhak classificou a publicação como "clickbait".

— O nosso time sempre foi fechado ao exterior, existimos dentro da nossa bolha e deixamos todo mundo que não seja do time por fora. Incrível o que as pessoas fazem para criar clickbait sem saber de nada, estamos unidos e focados 100% para a Champions — escreveu o argentino no X (antigo Twitter).

Em entrevista coletiva antes do início do Valorant Champions, ao ser questionado sobre possíveis mudanças, Saadhak respondeu que o "futuro é com Deus".

A LOUD chegou pressionada ao campeonato mundial na busca pelo bicampeonato, não só pelos péssimos resultados no Masters de Tóquio, mas também pelo clima ruim que a equipe estaria vivendo.

Depois, a LOUD melhorou e conseguiu fazer uma campanha empolgante - e, diante das baixas expectativas, surpreendente -, chegando ao 3º lugar, só perdendo para a norte-americana Evil Geniuses (EG), que se tornaria a campeã em final contra a Paper Rex, do Pacífico.

Valorant Champions 2023: aspas responde se quer sair da LOUD

Valorant Champions 2023: aspas responde se quer sair da LOUD

Na entrevista coletiva pós-eliminação, em 25 de agosto, o ge perguntou diretamente a aspas a possível saída da LOUD. Ele primeiro declarou que não estava sabendo sobre as informações de que deixaria o elenco e depois respondeu simplesmente "não" ao ser questionado se, naquela data, queria sair.

O treinador da LOUD, o norte-americano Daniel "fRoD", falou "próxima pergunta, por favor". Em seguida, o tradutor da Riot Games do português para o inglês questionou se deveria traduzir a resposta, ao que Saadhak e fRoD responderam que não.

— Não vale nem a pena — comentou Saadhak.

Na sequência, o técnico pediu a censura de perguntas que tratassem do mesmo assunto.

— Se vier uma pergunta de alguma coisa assim, bloqueia, por favor — pediu fRoD.

Em uma live depois do Valorant Champions, Saadhak disse que ficou triste com as especulações sobre o time e que "nada disso existiu". Ele declarou que a imprensa "criou rumores do nada".

— Uma coisa que eu fiquei realmente triste foram todas as especulações do time, quando a gente estava treinando e se preparando para o Champions. Nada disso existiu. Fizeram muita sacanagem com nosso time. Fizeram muita sacanagem. Eu fiquei muito p* — declarou Saadhak.

— Começaram a criar rumores do nada. Que o aspas tinha brigado com o Less, que o aspas estava falando com outros times, que não sei o quê. C*, a gente só estava treinando. Eu fui falar com o aspas: 'Você está falando mesmo? Você sabe que pode conversar com a gente'. Ele falou: 'Não estou sabendo de nada, não conversei nem com a LOUD'. Esses supostos leakers, meu p*. Que ele tinha conversado com a LOUD. O cara não falou nada. Muito estranho. E do nada parou.

Nesta segunda-feira, três horas depois de aspas publicar o comunicado, Saadhak se manifestou:

— O neném abriu as asas. Desejo o melhor para você no seu futuro, lindão.

Além de Saadhak e Less, a LOUD conta com Arthur "tuyz" e Cauan "cauanzin", dois novatos contratados para a temporada 2023 para substituírem Gustavo "Sacy" e Bryan "pANcada".

Veja também

Mais do ge