Para o capitão do time de Valorant da LOUD, Matias "Saadhak", a vitória contra a NAVI por 2 a 1 em uma série acirrada dá casca para a sequência da busca pelo bicampeonato mundial no Valorant Champions 2023. Em entrevista coletiva em Los Angeles, nos Estados Unidos, Saadhak disse que os triunfos em jogos apertadíssimos, todos com placares 13-11, dão confiança e voltou a citar problemas "dentro e fora do servidor" em uma jornada "muito difícil" para ir aos playoffs.
Saadhak diz que vitória contra NAVI cria casca para LOUD
— Essas duas vitórias nos dão realmente muita confiança no que a gente trabalhou depois do Japão. E nos criam muita casca. A gente entendeu realmente que não é sorte estar aqui. Foi muita dedicação, muito trabalho.Ganhar essas duas partidas do jeito que foram realmente nos deixa muito motivados para entrar nos playoffs do melhor jeito possível — declarou Saadhak na conversa com jornalistas neste sábado.
A LOUD bateu a NAVI em uma série eletrizante, com os três jogos vencidos por 13-11. Os europeus venceram na Pearl, mas os brasileiros levaram a melhor na Ascent e na Bind. Foi um duelo de adaptações, na visão de Cauan "cauanzin".
Com a vitória sobre a NAVI, a LOUD se classificou para os playoffs na segunda vaga do Grupo D. O time chegou para o campeonato mundial sob pressão por conta da pior campanha de sua história no Valorant Masters Tokyo e do noticiário sobre a possível saída de Erick "aspas" do elenco que estaria rachado.
A equipe estreou com derrota para a sul-coreana DRX, a primeira classificada do Grupo D, e depois superou a Team Liquid, campeã do VCT EMEA, para chegar ao duelo contra a NAVI.
Saadhak vê jornada "muito difícil" da LOUD rumo aos playoffs do Valorant Champions
Questionado sobre como descreveria a jornada da LOUD na fase de grupos até os playoffs, Saadhak respondeu:
— Foi uma jornada muito difícil para nós realmente. Passamos por muitas situações muito difíceis no time. A gente enfrentou muitos desafios dentro e fora do servidor. A gente atingir esses playoffs para nós é uma coisa maravilhosa realmente. Só nós sabemos as coisas que aconteceram dentro, e realmente estar aqui é a prova da nossa força, da nossa dedicação e de que a gente está jogando um pelo outro. Estamos dando o nosso melhor o tempo todo.
Esta não é a primeira vez que Saadhak faz referência a questões fora do servidor. Em entrevista após a eliminação no Masters de Tóquio, o capitão disse que a LOUD tinha enfrentado problemas fora de jogo. Ele se recusou a explicar quais eram.
Antes de o Valorant Champions começar, ao ser perguntado sobre a eventual saída de aspas, Saadhak respondeu que o "futuro é com Deus".
Em outra pergunta da coletiva deste sábado, o treinador da LOUD, Daniel "fRoD", defendeu que é normal uma equipe passar por altos e baixos.
— Times passam por altos e baixos. É muito difícil e muito desafiador vencer constantemente, com exceção da Fnatic agora. Para qualquer outra equipe, nós temos de passar pelos altos e baixos. A coisa mais importante é que continuamos juntos, independente dos resultados. Isso é algo que discutimos bastante. Nós passamos muito tempo juntos, longe da nossa família. Nós acabamos meio que criando uma pequena família. É ter certeza que continuemos juntos, independente do que aconteça.
Veja também