valorant

TIMES

Por Gabriel Oliveira — São Paulo e Tóquio, Japão


O capitão do time de Valorant da LOUD, Matias "Saadhak", revelou que a equipe enfrentou "muitos problemas fora do servidor" no Valorant Masters Tokyo 2023, do qual os brasileiros saíram eliminados com duas derrotas e sem mapas vencidos, na pior campanha da história da organização na modalidade. Questionado sobre o assunto, Saadhak se recusou a explicar quais são os problemas.

Saadhak, jogador do time de Valorant da LOUD, durante partida contra EDG nos playoffs do Valorant Masters Tokyo 2023 — Foto: Colin Young-Wolff/Riot Games

— Obviamente a gente estava com muita vontade de ganhar, mas este evento foi muito difícil para nós, por coisas por fora do servidor, não tanto dentro do servidor. Muita coisa que tínhamos de lidar, muitos problemas. Foi muito difícil para nós focar 100% no jogo e vir com essa vontade que a gente sempre tem para atropelar os caras. O jogo, às vezes, se define nisso. Se o outro time quer ganhar mais, não importa a tática, não importam as balas — comentou Saadhak em entrevista na transmissão brasileira após a derrota por 2 a 0 para a chinesa EDward Gaming (EDG) que resultou na eliminação da LOUD, na madrugada deste domingo.

Perguntado pela repórter da Riot Games Letícia Motta sobre o que seriam as questões fora de jogo, Saadhak desconversou.

— Eu posso trazer que o time é muito jovem. Tudo que tem acontecido serviu muito de experiência, porque problemas fora do servidor todo mundo sabe, todo mundo tem problemas na vida no dia a dia. Mas o mais importante é você se blindar. Temos um time jovem, com jogadores muito jovens. Coisas por fora às vezes entram, e temos de lidar. Eu entendo que isso é parte de uma fraqueza nossa. Um time tão jovem e com jogadores que não são tão experientes. Mesmo o Less e o aspas não passaram por muita coisa na vida — respondeu Saadhak.

— Isso faz com que essas situações de fora nos afetem um pouco mais. Mas a gente conversou muito e eu senti que evoluímos muito fora do servidor. Isso dentro do servidor não se mostrou, mas, fora dele, estou muito orgulhoso, porque a gente solucionou muita coisa — complementou o jogador.

Na entrevista coletiva, o ge questionou Saadhak sobre quais eram os problemas fora do servidor que a LOUD enfrentou, e o jogador novamente se recusou a responder.

— Como falei lá, eu não vou entrar em detalhes. São muitas coisas que a gente ainda precisa resolver. Somos um time muito jovem, que estamos pegando muita experiência e às vezes as coisas por fora nos afetam um pouco mais. É difícil fazer o nosso em algumas situações. Isso só.

Depois da estreia com derrota por 2 a 0 para a norte-americana Evil Geniuses (EG), Felipe "Less" deu uma entrevista que causou polêmica na comunidade. Dizendo estar bem irritado, o jogador criticou a escolha de deixar o primeiro mapa da série ser escolhido pelos adversários e declarou que a equipe iria "voltar atrás nisso".

Com a eliminação do Valorant Masters de Tóquio, o próximo compromisso da LOUD será o Valorant Champions, o campeonato mundial, que a equipe venceu no ano passado. Em 2023, o torneio mais importante do Valorant será disputado em Los Angeles, nos Estados Unidos, de 6 a 26 de agosto.

Veja também

Mais do ge