valorant

TIMES

Por Gabriel Oliveira — São Paulo e Tóquio, Japão


Eliminada do Valorant Masters Tokyo 2023 sem vencer uma partida sequer, a LOUD fez uma campanha ainda pior do que a do Valorant Masters Copenhagen 2022. Depois de estrear sendo atropelada pela norte-americana Evil Geniuses (EG), na pior derrota da história da organização no Valorant, a equipe brasileira perdeu da chinesa EDward Gaming (EDG) na madrugada deste domingo. Foi a pior campanha da história da organização.

Tuyz, jogador do time de Valorant da LOUD, em jogo contra a EDG nos playoffs do Valorant Masters Tokyo 2023 — Foto: Colin Young-Wolff/Riot Games

A LOUD amargou a eliminação sem vitórias em Copenhague, na Dinamarca, depois de ter sido vice do primeiro campeonato internacional de 2022, o Valorant Masters Reykjavík. Um roteiro parecido acontece neste ano, já que a equipe brasileira começou a temporada sendo vice no VCT LOCK IN, realizado no Ginásio Ibirapuera, em São Paulo, onde perdeu na final para a europeia Fnatic.

Há, entretanto, duas diferenças entre as eliminações: a fase e os placares das séries.

Em Copenhague, a LOUD caiu já na fase de grupos, a primeira do campeonato, ao perder para a latino-americana KRÜ Esports e depois para a norte-americana OpTic Gaming - por 2 a 1 em ambos os confrontos.

Em Tóquio, os brasileiros começaram a disputa diretamente nos playoffs, por terem sido campeões do VCT Américas 2023, e foram derrotados pela EG e pela EDG por 2 a 0. O time se despediu do torneio, portanto, sem vencer uma partida sequer, superando a campanha ruim de Copenhague.

— Eu acredito que não tem muito essa comparação de ter sido bem pior do que na Dinamarca. Nos dois campeonatos a gente não conseguiu mostrar o que realmente queria e o nosso jogo. Eu acredito que tenha sido mau por muitos motivos. Não tem como citar este ou outro. São muitos motivos para acabar sendo um resultado indesejado igual a este — disse Felipe "Less", em entrevista coletiva, ao ser questionado sobre as campanhas de Tóquio e Copenhague.

— Mas, mesmo assim, a gente vai levar muito como aprendizado o que a gente aprendeu aqui, igual ao que a gente levou na Dinamarca. Quando a gente jogou lá e perdeu, o Saadhak me ensinou muita coisa, porque eu nunca tinha perdido feio assim. Eu levei muito aprendizado da Dinamarca, e eu acredito que os meninos também terão um aprendizado muito grande igual eu tive. E eu também e o time todo, vamos realmente crescer muito com essa derrota.

O próximo compromisso da LOUD será o Valorant Champions, o campeonato mundial, que a equipe venceu no ano passado. Em 2023, o torneio mais importante do Valorant será disputado em Los Angeles, nos Estados Unidos, de 6 a 26 de agosto.

Veja também

Mais do ge