valorant

TIMES

Por Wesley Pereira, para o ge


A Team Liquid será a representante do Brasil no Valorant Game Changers Championship, Mundial feminino do FPS da Riot Games. Em série disputada neste sábado, contra B4 Angels, a Cavalaria venceu de virada por 3 a 2 e se sagrou bicampeã brasileira. Além do título e do montante de R$ 35 mil, a Liquid garantiu a vaga brasileira para o Mundial em Berlim, entre os dias 15 e 20 de novembro.

Liquid garante virada contra B4 Angels, vence o Game Changers Brasil e vai ao Mundial feminino de Valorant — Foto: Dayane Cruz/Riot Games Brasil

Nos dois primeiros mapas da série, a B4 Angels não tomou conhecimento da Liquid, garantindo dois resultados elásticos: 13 a 6 na Icebox e 13 a 5 na Bind. A Cavalaria, no entanto, buscou a reação no terceiro mapa, Ascent, vencendo na prorrogação por 14 a 12.

O empate na série veio na Breeze, onde a Liquid venceu por 13 a 4. Já em Haven, derradeiro mapa, a Cavalaria garantiu a vitória por 13 a 8, garantinndo seu bicampeonato no Game Changers Series Brasil em 2022. Vale destacar que o elenco não perde desde outubro de 2021, quando caiu contra a Vivo Keyd Athenas, em uma qualificatória do Protocolo Evolução.

O Game Changers Championship reunirá as oito melhores equipes do mundo na busca pelo primeiro título de melhor time feminino de Valorant do mundo. A competição será disputara no formato de playoffs, com chaveamento de eliminação dupla (perdeu duas, está fora).

Veja também

Mais do ge