A LOUD confirmou a contratação de Ygor "RedBert" para ser o novo suporte do time de League of Legends da organização na temporada 2024 do Campeonato Brasileiro (CBLOL). Ele chega para substituir Denilson "Ceos", contratado pela KaBuM, na única mudança no elenco da atual tricampeã brasileira para o ano que vem. Outra novidade é a entrada do treinador sul-coreano Seok-hee "Stardust", que comandou a LOS em 2023.
CBLOL 2024: LOUD anuncia contratação do suporte RedBert
Tricampeão do CBLOL, RedBert teve uma péssima temporada 2023. No 1º Split, na FURIA, o atleta perdeu a titularidade para Andrey "Ayu" e jogou o CBLOL Academy, o campeonato de base do LoL brasileiro. No 2º Split, pela KaBuM, o suporte fez parte do elenco que amargou a lanterna da fase classificatória, com só uma vitória em 18 jogos.
Sem espaço na KaBuM, que montou um supertime para o ano que vem, RedBert pediu para a direção da equipe oferecê-lo à LOUD e recebeu o aval para negociar diretamente com a nova organização, conforme apurado pelo ge.
A KaBuM contratou Denilson "Ceos", que era o suporte da LOUD desde a entrada da organização para o CBLOL, em 2021, e venceu como melhor jogador no Prêmio CBLOL 2023 e no Prêmio eSports Brasil.
No fim deste ano, RedBert passou 45 dias treinando na Coreia do Sul, país que é referência no LoL, como preparação para a próxima temporada.
— Muito feliz de poder representar essa equipe gigantesca no lolzin. Chegou minha vez de trazer mais e mais títulos para essa torcida insana — escreveu RedBert em publicação no X (antigo Twitter) ao ser anunciado.
Veterano do cenário brasileiro, com a carreira iniciada em 2014, RedBert passou por equipes como Big Gods, Team oNe, INTZ e Flamengo antes de FURIA e KaBuM. Ele conquistou os títulos do 2º Split de 2017, do 1º de 2019 e do 2º de 2020.
Os outros quatro jogadores da LOUD, que chegou ao terceiro título consecutivo no 2º Split de 2023, continuarão os mesmos: o topo Leonardo "Robo", o caçador Jong-hoon "Croc", o meio Thiago "Tinowns" e o atirador Geom-su "Route".
Novo técnico
Em 2024, o time será comandado por Stardust, que treinou a LOS neste ano e, apesar do superelenco montado pela organização, não conseguiu ser campeão.
Depois da 3ª colocação da LOS no 1º Split, somente atrás da LOUD, a campeã, e da paiN Gaming, a vice, Stardust resolveu promover mudanças para a sequência da temporada.
Para o 2º Split, o caçador Filipe "Ranger" virou suporte, ocupando o posto antes pertencente a Vinicius "zay", e deu lugar ao sul-coreano Gang-yun "Trick" na selva, enquanto o topo Felipe "Boal" substituiu Tae-min "HiRit".
Foi Stardust, contratado com pompa pela LOS por ter integrado a comissão técnica da sul-coreana T1, quem bancou as necessidades de alterações no elenco para o 2º Split, já que, na visão dele, a equipe não seria capaz de superar LOUD e paiN. Foi sobre o sul-coreano também que recaiu boa parte das críticas da torcida e da comunidade pelo desempenho ruim da equipe.
Depois de somente quatro partidas, a LOS anunciou a saída de Trick, substituído por Gustavo "enel1", do time de base. A partir da Semana 4, Stardust fez nova mudança no elenco, colocando Leonardo "Hidan", igualmente promovido da LOS Academy, para jogar no lugar de Boal no topo.
A LOS terminou o 2º Split no 8º lugar, com seis vitórias e 12 derrotas. Stardust chegou a dizer, durante o campeonato, que não se arrependia das alterações que promoveu.
Na LOUD, Stardust entra para substituir Lucas "BeellzY", que era o treinador-chefe, mas preferiu retomar a carreira de positional coach e entrou para a comissão técnica da Liberty.
Final do CBLOL 2023: LOUD volta a atropelar paiN, faz 3 a 1 e é tricampeã
Veja também