lol

TIMES

Por Redação do ge — São Paulo


A segunda edição em 2023 do CBOLÃO, o campeonato recreativo e beneficente de League of Legends promovido pelo streamer Gustavo "Baiano", terminou no domingo com vitória da LEC Team e R$ 289 mil arrecadados para doação para o Hospital de Amor, instituição especializada na prevenção e no tratamento do câncer localizada em Campinas (SP).

Jogadores que atuaram pela equipe LEC Team levantando o troféu da 2ª edição do CBOLÃO em 2023 — Foto: Divulgação/CBOLÃO

O evento, realizado dentro da CCXP em São Paulo, de 1º a 3 de dezembro, teve a participação de oito times, que se enfrentaram em um campeonato com dupla eliminação, ou seja, com chaves superior e inferior. Houve ainda uma partida de exibição protagonizada pelos históricos elencos da paiN Gaming de 2015 e da INTZ conhecida como Exodia.

A LEC Team, campeã do CBOLÃO, era composta pelo topo Leonardo "Robo", pelo caçador Filipe "Ranger", pelo meio Thiago "Tinowns", pelo atirador Alexandre "TitaN" e pelo suporte Yan "Damage".

Na final, o time derrotou a Os Primos, equipe vencedora da primeira edição deste ano, por 2 a 1 de virada.

Pela primeira vez, o CBOLÃO contou com jogadores estrangeiros que não atuam no Campeonato Brasileiro (CBLOL). A Near Airport contou com os sul-coreanos Yong-in "CoreJJ" (suporte), da Team Liquid, e Sang-hyeon "Reven" (como atirador), da Shopify Rebellion; o topo canadense Eric "Licorice", que deixou a Golden Guardians; o caçador chinês Mingyi "Spica", da FlyQuest, e o meio norte-americano Cristian "Palafox", da NRG Esports.

Apesar de ser cotada como uma das principais candidatas ao título, a Near Airport perdeu para a Eternos Protagonistas na chave superior e depois acabou eliminada pela 100k com nova derrota na chave inferior.

De acordo com a organização do CBOLÃO, o evento teve pico de mais de 200 mil espectadores simultâneos nas transmissões online.

Veja também

Mais do ge