Depois de André "drop", a FURIA anunciou a saída de Rafael "saffee" do seu time de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). Os lugares deles podem ser ocupados por Marcelo "chelo" e Gabriel "FalleN", ambos da Imperial.
Saffee havia entrado para a FURIA em janeiro do ano passado, contratado junto à paiN Gaming para substituir Vinicius "VINI". Drop, a outra baixa no elenco nesta janela de transferências, estava no elenco desde agosto de 2021.
Com a FURIA, Saffee disputou os últimos três campeonatos mundiais da história do CS:GO: o PGL Major Antwerp 2022, onde a equipe chegou às quartas de final, o IEM Major Rio 2022, no qual os brasileiros caíram nas semifinais, e o BLAST Major Paris 2023, do qual o time saiu eliminado com a pior campanha da história da organização.
— Esse último semestre não foi do jeito que imaginávamos e, independente de todos os altos e baixos, foi como um time que chegamos ao palco mais importante da nossa carreira até agora, no Major do Rio, que vou guardar para sempre no coração esse momento — escreveu saffee em publicação no Twitter nesta quarta-feira, ao compartilhar o anúncio da FURIA sobre sua saída.
— Ver as pessoas que eu amo torcendo por mim ali de perto e toda a torcida fazendo da arena um caldeirão, são sentimentos que vou lembrar pro resto da vida.
No post, saffee ainda agradeceu à estafe da FURIA, aos torcedores, aos companheiros de time e à comissão técnica.
— Passamos por momentos incríveis juntos e independente de qualquer circustância, lutamos e nos dedicamos ao máximo como um time pra superar os momentos difíceis que passamos dentro e fora do server. Desejo toda sorte pra vocês nessa nova etapa. Agradecer toda comissão técnica/performance que passou por lá nesse tempo. O impacto que cada um de vocês teve na minha carreira foi enorme e eu vou levar para sempre de aprendizado.
Saffee e drop, que fez um longo de texto de homenagem aos colegas ao se despedir da FURIA, podem ser os reforços do MIBR para a sequência da temporada, de acordo com os sites GameArena e Dust2 Brasil. O MIBR já anunciou as saídas de Henrique "HEN1" e Matheus "Turtle".
Na FURIA, as vagas de saffee e drop podem ser ocupadas por FalleN, que estava em negociação com a equipe, e Marcelo "chelo". Os dois são da Imperial.
Se confirmados, os dois se juntarão a Kaike "KSCERATO", Yuri "yuurih" e Andrei "arT", trio que é a base da FURIA desde o início do projeto no CS:GO. O treinador é Nicholas "guerri".
Na paiN, outra equipe de ponta do CS:GO brasileiro, já houve duas movimentações: Wesley "hardzao" e Gabriel "NEKIZ" passaram para a reserva.
Veja também