cs:go

TIMES

Por Redação do ge — Rio de Janeiro


Kaike "KSCERATO" entrou oficialmente para a seleta lista de brasileiros que figuraram entre os 10 melhores jogadores de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) do mundo no ranking da HLTV. Neste domingo, o site publicou que o brasileiro da FURIA ficou em 9° lugar. Yuri "yuurih" também entrou no Top 20, na 19ª colocação. Essa foi a terceira vez que KSCERATO apareceu na lista.

KSCERATO recebe prêmio de melhor atleta de CS:GO — Foto: Reprodução

A HLTV leva em consideração alguns fatores na hora de classificar um jogador: estatística ao longo do ano, premiações individuais, "amostragem" contra times favoritos, consistência e performance ao longo do ano. O jogador de 23 anos terminou o ano com um rating de 1.17. Em 2020, KSCERATO ficou em 18° no ranking e no ano passado, alcançou a 15ª posição.

KSCERATO também venceu o Prêmio eSports Brasil 2022, sendo escolhido como o melhor atleta de CS:GO. Pela HLTV, também foi escolhido como o melhor jogador brasileiro.

Apenas Marcelo "coldzera", Gabriel "FalleN" e Fernando "fer" conseguiram representar o Brasil entre os Top 10 da HLTV. O coldzera foi 1° em 2016 e 2017 e 10° em 2018. O Verdadeiro, ficou em 2° em 2016, ano do bicampeonato de Major, e 6° em 2017. Já fer, chegou ao posto de terceiro melhor jogador em 2017.

O ponto alto de KSCERATO e da FURIA foi no IEM Major Rio. Pela primeira vez, a equipe brasileira chegou a uma semifinal de um Major, nas últimas duas edições foram parados nas quartas de final. No principal torneio do FPS da Valve, KSCERATO só ficou atrás de um jogador no rating: Dzhami "⁠Jame⁠", MVP e campeão pela Outsiders no Rio de Janeiro. O jogador teve um rating de 1.34 na partida contra a NAVI, que deu a vaga prara a FURIA na semi. A excelente performance do brasileiro, resultou no título de EVP (Jogador Excepcionalmente Valioso, em tradução livre).

Em situação de clutch, KSCERATO foi o jogador com maior aproveitamento no ano: ganhou 17 situações de 1v1, e perdeu 5. Ele tem o melhor aproveitamento de todos os jogadores das grandes ligas, com 77.3%.

Veja também

Mais do ge