cs:go

TIMES

Por Gabriel Oliveira — São Paulo


Eleito o melhor jogador de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) no Prêmio eSports Brasil 2022, Kaike "KSCERATO" comemorou o desempenho neste ano e pregou que a FURIA tenha foco para começar embalada na próxima temporada.

— Neste ano a bala comeu. A gente jogou muito neste ano, eu joguei muito individualmente. No segundo semestre eu destruí, então é muito gratificante este prêmio — disse KSCERATO, em entrevista ao ge, com o troféu em mãos após ser premiado em cerimônia realizada no Memorial da América Latina, em São Paulo, nessa sexta-feira.

KSCERATO com o troféu de melhor jogador de CS:GO do Prêmio eSports Brasil 2022 — Foto: Prêmio eSports Brasil

Foi a primeira vez que KSCERATO participou do evento, realizado desde 2017. Ele venceu na mesma categoria no ano passado, mas mandou um vídeo de agradecimento. Desta vez, pôde fazer o seu discurso pessoalmente.

— Eu estava muito nervoso porque eu vim de última hora, não era pra ter vindo por causa de outros problemas. Foi aleatório. Eu não tinha planejado nenhum discurso, não tinha planejado nada. Eu nem sabia se iria ganhar ou não. Eu só vim e fiz o 'freestyle'. Deus é Grande e eu ganhei mais uma.

KSCERATO é eleito melhor jogador de CS:GO no Prêmio eSports Brasil 2022

KSCERATO é eleito melhor jogador de CS:GO no Prêmio eSports Brasil 2022

Em 2022, KSCERATO superou o companheiro de FURIA Yuri "yuurih" e o astro Gabriel "FalleN", os outros dois finalistas na categoria de melhor atleta de CS:GO.

A FURIA teve ótima campanha no IEM Major Rio 2022, o campeonato mundial realizado no Rio de Janeiro de 31 de outubro a 13 de novembro. Embalado pela torcida brasileira, a equipe chegou às semifinais.

— É incrível para mim. É bastante gratificante ser reconhecido no meu país, que nem jogar o Major. É a mesma coisa que estar aqui recebendo prêmio. Eu só agradeço — disse KSCERATO.

Questionado sobre a temporada 2023, KSCERATO pregou que a FURIA esteja focada para sair embalada já no primeiro semestre de competições.

— Este ano que vai vir vai ser muito corrido, são muitos campeonatos em seguida, então a gente precisa entrar bem focado, aproveitar essas férias para descansar para poder chegar com tudo no ano que vem, chegar embalado no início do semestre e não no meio.

Veja também

Mais do ge