CS

TIMES

Por Redação do ge — São Paulo


Para Kaike "KSCERATO", o título conquistado no Elisa Masters Espoo 2023 neste domingo justifica a recusa dele em ir para a Team Liquid. O jogador recebeu proposta da equipe norte-americana, mas decidiu permanecer na FURIA, organização na qual está desde 2018.

Elisa Masters Espoo 2023: FURIA vence Apeks e é campeã internacional no CS2

Elisa Masters Espoo 2023: FURIA vence Apeks e é campeã internacional no CS2

— Sim, é apenas o começo, certo? É uma equipe nova, é a nossa primeira final juntos, então acho que podemos fazer mais. Temos o próximo torneio para disputar, que será em Dubai, e o clima está bem melhor do que aqui para os brasileiros [risos]. Eu acho que vamos manter essa sequência — disse KSCERATO em entrevista ao site HLTV.org.

Questionado se a conquista é uma demonstração de que a FURIA está na direção correta, KSCERATO respondeu:

— Claro. Eu acredito neste time, é o time que amo e pelo qual dou tudo na minha vida. Farei o meu melhor para mantê-los no topo com certeza. Estou feliz aqui.

O próximo compromisso da FURIA será o BetBoom Dacha, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, de 5 a 10 de dezembro.

KSCERATO, jogador do time de Counter-Strike da FURIA, posa no media day do Gamers8 — Foto: Igor Bezborodov/Gamers8

Em uma entrevista anterior ao HLTV.org, KSCERATO já havia explicado por que recusou a proposta da Liquid, que reformulou o elenco para a sequência no cenário competitivo de CS2. Duas das novidades são o treinador Wilton "zews", bicampeão mundial de CS:GO em 2016, e o jogador Felipe "skullz".

— Eles me chamaram para jogar por eles. Mas, agora, tenho muitas coisas na minha mente, tive muitos momentos difíceis neste ano. Então, eu acho que quero ficar na FURIA porque amo meu time, amo a organização e amo as pessoas por trás da organização. Para mim, o melhor é ficar na FURIA.

Depois de uma sequência ruim de campeonatos e eliminações desde as entradas de Gabriel "FalleN" e Marcelo "chelo", em julho, a FURIA conquistou o primeiro título internacional, o primeiro no CS2 e o primeiro em uma competição internacional presencial em quatro anos.

Veja também

Mais do ge