TIMES

Por Gabriel Oliveira — São Paulo


Uma aposta alta tanto para Felipe "brTT" quanto para a LOS. É assim que Rodrigo Terron, sócio da organização, define a contratação do astro do League of Legends depois de dois anos e meio sem competir no Campeonato Brasileiro (CBLOL). Ele estreou com duas derrotas no 2º Split do CBLOL 2024.

BrTT jogando pela LOS na 2ª rodada do 2º Split do CBLOL 2024 — Foto: Bruno Alvares/Riot Games

Em entrevista coletiva, Terron explicou o que a LOS considerou para trazer brTT, ponderando o possível retorno midiático e a adição esportiva para o elenco. O próprio atirador já declarou, em entrevista à Riot Games, que não está no melhor de sua performance e que tem mais a perder do que a ganhar no retorno às competições.

— A LOS vem evoluindo como organização e criando o que é a essência, até porque a LOS é uma combinação de Los Grandes e Team oNe. O que é a LOS a partir de agora? Uma das coisas que marcam muito é que a gente gosta de apostar alto. E a gente decidiu apostar junto com o brTT. Foi uma aposta do lado dele, porque tem um risco de vir, eventualmente não dar certo e ser ruim para a carreira dele. Foi uma aposta do nosso lado. Mas a gente entendeu que o brTT era uma peça que complementava a equipe — declarou Terron.

CBLOL 2024: na reestreia de brTT, LOS perde da INTZ na rodada inicial do 2º Split

CBLOL 2024: na reestreia de brTT, LOS perde da INTZ na rodada inicial do 2º Split

Para o diretor, a LOS precisava da liderança de brTT, a quem a organização alega estar dando o suporte para que o atirador "entregar o que precisa entregar".

— Não dá para saber o teto do que ele vai entregar, se será muito alinhado com o que entregou no passado, mas o conhecimento, por exemplo, de experiência dentro de um time, de coletivo, isso é o mesmo que ele tinha. Na mecânica, é algo que, naturalmente, se ele focar muito, vai fazê-lo chegar ao máximo que conseguir entregar. Eu acredito a gente que vai fazer um time muito forte. É um processo, não é rápido, vai depender do esforço individual e do esforço coletivo, mas a gente está apostando e acreditando que foi uma boa aposta.

Na mesma entrevista coletiva, o head de LoL da LOS, Vinicius "Neki", exaltou o profissionalismo e a dedicação de brTT e disse que o novo atirador encaixou "como luva" na equipe.

— O nosso time tinha boas peças no split passado, mas realmente a gente sentia falta de um direcionamento dentro de jogo. A comissão só pode até a página dois. A partir do momento que eles entram lá, não tem como a gente impactar lá. Ele traz muito isso.

— O brTT, eu tenho quase certeza disso, o atleta mais atleta que tem neste CBLOL. É impossível, para mim, encontrar alguém mais dedicado, mais regrado e mais disciplinado. Ele é um exemplo para todo mundo

Na primeira entrevista coletiva que deu como jogador da LOS, brTT disse que a equipe está tendo "muitos problemas para se encontrar". O time começou com duas derrotas, para INTZ e FURIA.

Na Semana 2, a LOS enfrentará a paiN Gaming na 3ª rodada, em 8 de junho, às 13 horas (no horário de Brasília), e o Fluxo na 4ª rodada, no dia seguinte, às 17 horas.

Veja também