TIMES

Por Gabriel Oliveira — São Paulo


De volta ao Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL) após dois anos e meio sem competir, Felipe "brTT" declarou que a LOS está tendo "muitos problemas para se encontrar". O atirador deu a primeira entrevista coletiva desde o retorno neste domingo (2), depois de a LOS sofrer a segunda derrota em duas rodadas.

— A adaptação está sendo mais difícil do que eu imaginava até. Eu acho que a gente está tendo muitos problemas para se encontrar dentro de jogo. Early game eu não sinto que a gente tem tido muitos problemas, mas, quando chega ao meio do jogo, eu sinto que o nosso time está ficando bastante perdido e tal. Eu acho que, até a gente arrumar esses problemas, essas derrotas vão acabar acontecendo. Está sendo difícil, a gente tem muito trabalho pela frente, mas a gente vai atrás — disse brTT na entrevista coletiva.

BrTT jogando pela LOS na rodada de estreia do 2º Split do CBLOL 2024 — Foto: Bruno Alvares/Riot Games

Em resposta a outra pergunta, brTT analisou que os cinco jogadores da LOS ainda não estão na mesma página, mas chamou atenção para o pouco tempo de treino e ressaltou que a equipe irá "em busca" de melhorar.

— A gente está bem desorganizado. Um dos nossos maiores problemas agora é que a gente não está na mesma página, os cinco jogadores. Até o momento que a gente se entender como quer jogar o mapa e qual é a função de cada jogador em cada composição, vão acontecer jogos assim, em que a gente parece meio perdido ou que a gente não é muito proativo e não cria jogada. É simplesmente porque a gente não está entendendo como a gente quer executar nossa composição. É questão de tempo. A gente tem pouco tempo de treino. Eu vejo que a gente tem muito a melhorar e a gente vai em busca disso.

Na LOS, brTT está jogando na rota inferior ao lado do sul-coreano Sang-hyeon "kabbie". O elenco conta ainda com o topo Cleber "SuperCleber", o caçador Chan-hee "Seize" e o meio Bruno "Envy". O treinador é João Pedro "Dionrray".

CBLOL 2024: na reestreia de brTT, LOS perde da INTZ na rodada inicial do 2º Split

CBLOL 2024: na reestreia de brTT, LOS perde da INTZ na rodada inicial do 2º Split

Na estreia, no sábado (1º), a LOS perdeu para a INTZ, em um jogo em que, brTT, de Kalista, chegou a pegar três abates no início da partida. Neste domingo, de Draven, personagem que é marca registrada do astro, o atirador teve atuação que não comprometeu, mas a LOS não conseguiu superar a FURIA.

Em entrevistas recentes, ao comentar o retorno ao competitivo depois de dois anos e meio parado, brTT disse considerar que tem mais a perder do que a ganhar. Questionado sobre o que consideraria insucesso, o jogador citou a disputa pelas primeiras colocações e o desempenho individual.

— Sempre que eu competi, eu sempre estava brigando entre os melhores, seja em time ou individualmente. Eu estar 'performando' abaixo do que eu sempre performei, para mim já seria uma perda muito grande para a minha carreira. Não é algo que eu quero, não é algo que eu busco. Por isso que eu treino e me dedico tanto para não acontecer isso.

Boxe resgata brTT, lenda dos esports no Brasil, do "fundo do poço"

Boxe resgata brTT, lenda dos esports no Brasil, do "fundo do poço"

Muito emotivo e com retrospecto de se destacar em eventos presenciais, que antes só aconteciam em finais, brTT está tendo a primeira oportunidade de jogar desde a fase classificatória com torcida. Isso pode influenciar na longevidade dele no CBLOL, segundo o jogador.

— Por mais que esteja no comecinho, eu estou gostando bastante de jogar com torcida, com a galera vibrando e torcendo. Eu sou um cara que tem bastante torcedor, tem bastante gente que gosta de mim. Geralmente tem muita vibração quando rola abate, alguma coisa assim. É algo que me levanta bastante e me deixa muito animado. Com certeza vai influenciar para eu jogar mais vezes.

Na Semana 2, a LOS de brTT enfrentará a paiN Gaming na 3ª rodada, em 8 de junho, às 13 horas (no horário de Brasília), e o Fluxo na 4ª rodada, no dia seguinte, às 17 horas.

Veja também