TIMES

Por Gabriel Oliveira — São Paulo


Mais importante jogador de League of Legends do Brasil, o atirador Felipe "brTT" reestreou no Campeonato Brasileiro (CBLOL) com derrota. O hexacampeão nacional, que passou dois anos e meio sem competir, perdeu com a LOS para a INTZ na rodada de estreia do 2º Split do CBLOL 2024, neste sábado (1º).

CBLOL 2024: na reestreia de brTT, LOS perde da INTZ na rodada inicial do 2º Split

CBLOL 2024: na reestreia de brTT, LOS perde da INTZ na rodada inicial do 2º Split

O jogo de duas equipes que vêm sendo coadjuvantes do CBLOL era o mais esperado do dia, em razão do retorno de brTT, cuja última aparição tinha sido no 2º Split de 2021. Ele anunciou uma pausa na carreira no Prêmio CBLOL daquela temporada.

No início da partida, brTT teve boa atuação e chegou a pegar três abates em uma jogada, o que fez a LOS abrir larga vantagem. Só que a equipe não conseguiu administrar o bom momento, e a INTZ pegou a dianteira e, daí em diante, passou a ditar o ritmo e derrubou o Nexus aos 33 minutos.

Jogando de Kalista, brTT terminou o duelo com três abates, duas assistências e duas mortes.

CBLOL 2024: entrada da LOS com brTT no palco para estreia no 2º Split

CBLOL 2024: entrada da LOS com brTT no palco para estreia no 2º Split

Na LOS, brTT está jogando na rota inferior ao lado do sul-coreano Sang-hyeon "kabbie". O elenco conta ainda com o topo Cleber "SuperCleber", o caçador Chan-hee "Seize" e o meio Bruno "Envy". O treinador é João Pedro "Dionrray".

Retorno de brTT

Maior nome do cenário brasileiro de LoL, brTT vinha manifestando o desejo de voltar a competir. O atirador informou, em publicação no X (antigo Twitter), em abril, estar aberto a propostas.

O anúncio aconteceu depois de o hexacampeão do CBLOL ser superado, em número de títulos, pelo topo Leonardo "Robo", da LOUD, que conquistou o sétimo troféu no 1º Split do CBLOL 2024.

Quando interrompeu a carreira, anunciando a decisão na cerimônia do Prêmio CBLOL de 2021, brTT disse que se tratava de uma pausa, não de aposentadoria. Em entrevista ao ge, na época, o jogador admitiu, porém, que poderia não retornar mais.

Boxe resgata brTT, lenda dos esports no Brasil, do "fundo do poço"

Boxe resgata brTT, lenda dos esports no Brasil, do "fundo do poço"

Em entrevista à TV Globo, em agosto do ano passado, quando estreou no boxe, o hexacampeão cravou que conseguiria voltar a jogar em alto nível do CBLOL.

BrTT não descarta retorno ao CBLOL: "Eu conseguiria voltar a jogar em alto nível"

BrTT não descarta retorno ao CBLOL: "Eu conseguiria voltar a jogar em alto nível"

Em outubro, brTT declarou que queria retornar ao competitivo, mas admitiu que não se tratava de uma decisão simples de ser tomada, pois tinha "muito mais a perder do que a ganhar".

Desde que interrompeu a carreira nos esports, brTT se dedicou ao boxe, à música e às streams. Ele chegou a lutar no Fight Music Show (FMS) contra o músico Caio Nog, em uma luta que terminou empatada, e lançou canções de rap, além de ter realizado watch parties do CBLOL.

Depois de parar de competir no LoL, brTT deixou a paiN Gaming, equipe da qual se tornou ídolo e com a qual conquistou três títulos do CBLOL, e se tornou embaixador de LoL do Fluxo, clube criado pelos influenciadores Bruno "Nobru" e Lucio "Cerol".

Em janeiro, contudo, brTT deixou o Fluxo, antes mesmo de completar um ano na organização, dizendo que iria focar em "evoluir ao máximo no LoL e nas minhas lives".

Veja também