TIMES

Por Gabriel Oliveira — São Paulo


A derrota da LOUD e a consequente eliminação do MSI 2024 repercutiu negativamente na comunidade de League of Legends, com personalidades dos esports chegando a classificar a campanha da equipe vencedora do Campeonato Brasileiro (CBLOL) como a pior da história do Brasil nos palcos internacionais.

Jogadores do time de LoL da LOUD durante partida contra GAM Esports na fase de entrada do MSI 2024 — Foto: Liu YiCun/Riot Games

Tetracampeã do CBLOL em sequência, a LOUD se despediu do Mid-Season Invitational (MSI) disputado em Chengdu, na China, com derrotas para a chinesa Top Esports na estreia, em um resultado esperado, e para a vietnamita GAM Esports, da qual a equipe brasileira, aos olhos da comunidade, tinha obrigação de vencer, em razão do desfalque de dois titulares.

Foi a primeira vez que a LOUD, com três experiências anteriores no exterior, deixou uma competição internacional sem vencer.

Nas redes sociais neste sábado (4), houve muitas críticas ao desempenho da LOUD e reações de lamento sobre a possibilidade de o Brasil, com mais uma péssima campanha, perder vaga aos campeonatos internacionais. Existe uma discussão em curso sobre eventual unificação do CBLOL com a LCS, a liga norte-americana, para criação de uma competição unificada nas Américas.

Confira as publicações nas redes sociais:

Veja também