TIMES

Por Gabriel Oliveira — São Paulo


Com o tetracampeonato da LOUD no 1º Split do CBLOL 2024, Thiago "Tinowns" conquistou o sexto título da carreira, justamente no ano em que completou uma década de sua primeira conquista no Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL). O meio, que igualou o número de troféus de Felipe "brTT" e está atrás somente do heptcampeão Leonardo "Robo", disse estar vivendo a melhor fase da carreira e creditou a constância de se manter em alto nível e sendo campeão há uma década aos aprendizados e aos profissionais com os quais trabalhou.

"Estou vivendo a melhor fase da minha carreira", diz Tinowns após 6º título do CBLOL

"Estou vivendo a melhor fase da minha carreira", diz Tinowns após 6º título do CBLOL

— É muito minha vontade do que levar para a vida. O LoLzinho já muda minha vida há anos e anos, e eu sinto vontade. É algo que eu gosto de fazer. Eu consigo alcançar meus objetivos jogando LoL. Foram muitas coisas para chegar até aqui hoje. Jogadores, comissão e muitas pessoas fora de jogo que me ajudaram e fizeram conquistar — iniciou Tinowns, em entrevista coletiva, ao ser questionado sobre como explica tamanha constância desde o primeiro título, em 2014.

— Eu vejo que eu estou vivendo minha melhor fase agora. E tudo isso faz parte das pessoas que passaram por todo esse tempo. Foi tudo um aprendizado para mim. E, agora, eu estou em uma organização muito boa, que me acolhe muito bem. A line-up é muito boa também, não tem nem o falar, todo mundo que participa por de trás desta line-up também faz parte disso.

— Eu continuo motivado. estou vivendo a melhor fase da minha carreira, e não passou na minha cabeça ainda parar de jogar — finalizou.

Tinowns, jogador do time de LoL da LOUD, com o troféu do 1º Split do CBLOL 2024 — Foto: Bruno Alvares/Riot Games

Hoje hexcampeão, Tinowns venceu pela primeira vez em 2014, com a KaBuM que levou a Final Regional Brasileira, equivalente ao atual 2º Split do CBLOL.

O jogador só voltou a ser campeão sete anos depois, com a paiN Gaming, no 1º Split de 2021, cuja final, vencida por 3 a 1 contra a Vorax (atual Liberty), aconteceu pela internet por causa da pandemia de Covid-19.

Integrante do primeiro time brasileiro a participar do Worlds, lá em 2014, Tinowns voltou ao Mundial de LoL após a conquista, com a LOUD, do 2º Split de 2022. Dali em diante, a equipe conquistou outros três títulos em sequência (as duas edições de 2023 e o 1º Split de 2024), se tornando a única na história do LoL brasileiro a somar quatro troféus consecutivos, ampliando o recorde inédito já obtido com o tricampeonato.

Com o título do 1º Split do CBLOL 2024, a LOUD conquistou o prêmio de R$ 115 mil e a classificação para o Mid-Season Invitational (MSI), o campeonato internacional de meio de temporada do LoL, a ser realizado em Chengdu, na China, de 1º a 19 de maio.

Veja também