TIMES

Por Gabriel Oliveira — São Paulo


Maior nome do cenário brasileiro de League of Legends, Felipe "brTT" quer voltar a competir. Parado desde o 2º Split do Campeonato Brasileiro (CBLOL) de 2021, o atirador informou, em publicação no X (antigo Twitter), estar aberto a propostas. O anúncio acontece depois de o hexacampeão do CBLOL ser superado, em número de títulos, pelo topo Leonardo "Robo", da LOUD, que conquistou o sétimo troféu da carreira no último sábado (20).

— Vi muita gente achando que é brincadeira, mas não é. Eu quero voltar e já estou analisando algumas propostas — escreveu brTT nesta segunda-feira (22), em um comentário sobre uma publicação de sábado, na qual anuncia estar livre para propostas.

Esta é a manifestação mais incisiva de brTT sobre voltar ao cenário competitivo, na sequência de uma série de outras declarações colocando o retorno como possível.

BrTT não descarta retorno ao CBLOL: "Eu conseguiria voltar a jogar em alto nível"

BrTT não descarta retorno ao CBLOL: "Eu conseguiria voltar a jogar em alto nível"

Maior vencedor do LoL brasileiro com seis títulos, antes de parar de jogar, brTT viu a sua marca ser superada nos últimos três anos por Robo em razão dos quatro títulos consecutivos obtidos pela LOUD.

Quando interrompeu a carreira, anunciando a decisão na cerimônia do Prêmio CBLOL de 2021, brTT disse que se tratava de uma pausa, não de aposentadoria. Em entrevista ao ge, na época, o jogador admitiu, porém, que poderia não retornar mais.

Boxe resgata brTT, lenda dos esports no Brasil, do "fundo do poço"

Boxe resgata brTT, lenda dos esports no Brasil, do "fundo do poço"

Em entrevista à TV Globo, em agosto do ano passado, quando estreou no boxe, o hexacampeão cravou que conseguiria voltar a jogar em alto nível do CBLOL.

Em outubro, o hexacampeão declarou que queria retornar ao competitivo, mas admitiu que não se tratava de uma decisão simples de ser tomada, pois tem "muito mais a perder do que a ganhar".

Desde que interrompeu a carreira nos esports, brTT se dedicou ao boxe, à música e às streams. Ele chegou a lutar no Fight Music Show (FMS) contra o músico Caio Nog, em uma luta que terminou empatada, e lançou canções de rap, além de ter realizado watch parties do CBLOL.

BrTT deixou a paiN Gaming, equipe da qual se tornou ídolo e com a qual conquistou três títulos do CBLOL, e se tornou embaixador de LoL do Fluxo, clube criado pelos influenciadores Bruno "Nobru" e Lucio "Cerol". Em janeiro, contudo, brTT deixou o Fluxo, antes mesmo de completar um ano na organização, dizendo que iria focar em "evoluir ao máximo no LoL e nas minhas lives".

Com a derrota por 3 a 2 para a LOUD na final do 1º Split do CBLOL 2024, a paiN chegou ao oitavo vice de sua história, o quinto consecutivo, o quarto com revés para a arquirrival. E, assim, a organização manteve o tabu de nunca ter sido campeã sem brTT, já que os três títulos conquistados pela equipe (2013, 2º Split de 2015 e 1º Split de 2021) foram com o veterano em ação.

Veja também