TIMES

Por Gabriel Oliveira — São Paulo


O quarto título brasileiro da LOUD, conquistado neste sábado (20) com vitória por 3 a 2 contra a paiN Gaming, na final do 1º Split do CBLOL 2024, consolidou as marcas históricas dos jogadores que atualmente compõem o elenco da tetracampeã. Com o resultado, a equipe se classificou para ser a representante do Brasil no Mid-Season Invitational (MSI) a ser realizado em Chengdu, na China, de 1º a 19 de maio.

Final do CBLOL 2024: LOUD bate paiN por 3 a 2 e é campeã; veja comemoração

Final do CBLOL 2024: LOUD bate paiN por 3 a 2 e é campeã; veja comemoração

Confira quais são as conquistas individuais dos jogadores da LOUD:

Leonardo "Robo" vira maior vencedor. Com o sétimo título, o topo se tornou o maior vencedor isolado da história do League of Legends brasileiro, superando Felipe "brTT", hoje aposentado, com quem estava empatado com seis troféus. Ele é um dos mais consistentes jogadores do Brasil, tendo disputado os playoffs de quase todas as edições do CBLOL das quais participou e chegado a dez finais na carreira.

Jogadores do time de LoL da LOUD no palco da final do 1º Split do CBLOL 2024 — Foto: Bruno Alvares/Riot Games

Thiago "Tinowns" iguala brTT com seis títulos. No décimo ano do primeiro título de CBLOL da carreira, o meio chegou ao sexto troféu conquistado, igualando a marca de brTT, o mais famoso jogador de LoL do Brasil. São quatro conquistas consecutivas, que se juntam às vitórias com a KaBuM em 2014 e com a paiN no 1º Split de 2021.

Jong-hoon "Croc" se torna o caçador mais vencedor no Brasil. Com o quarto título, todos conquistados com a LOUD, o sul-coreano descolou de Gabriel "Revolta" e se tornou o jogador da selva com mais conquistas de CBLOL. Outra marca impressionante é que, em seis edições, Croc disputou os playoffs em todas, chegou a cinco finais e levantou o troféu por quatro vezes.

LOUD levanta troféu do tetracampeonato do CBLOL

LOUD levanta troféu do tetracampeonato do CBLOL

Geom-su "Route" mantém 100% de aproveitamento. Contratado pela LOUD para substituir Diego "Brance" a partir da temporada 2023, o atirador sul-coreano disputou três edições do CBLOL. E venceu todas.

Ygor "RedBert" volta a ser campeão depois de péssima temporada. Desacreditado após péssimas performances em 2023, o suporte chegou ao quarto título, igualando Denilson "Ceos", ex-LOUD e hoje na KaBuM, como maior campeão da posição. Ele conquistou o título após quase quatro anos. O terceiro título dele tinha sido no 2º Split de 2020.

Atletas da paiN deixam estúdio do CBLOL chorando e recebem apoio de torcedores após vice

Atletas da paiN deixam estúdio do CBLOL chorando e recebem apoio de torcedores após vice

Veja também