TIMES

Por Tiago Taam — Vitória, ES


Já classificado, o Vitória-ES busca se preparar para a segunda fase da Copa Espírito Santo 2024. Neste sábado, o alvianil enfrenta o Linhares podendo completar o terceiro jogo consecutivo sem conceder gols. A evolução pode marcar uma nova fase na reta final do torneio.

Luis, goleiro do Vitória-ES — Foto: Clara Fafá/Vitória

O Vitória-ES não vive boa fase em 2024. Após temporadas na Série D, brigando por títulos, o ano tem sido amargo ao alvianil tanto no Campeonato Capixaba, quanto na Copa Espírito Santo. A defesa foi o principal problema para os dois treinadores que trabalharam este ano no clube. No entanto, Rafael Jaques parece 'esquentar' uma melhora para o setor. Sem ser 'vazado' nos últimos dois jogos, o goleiro Luis comemora a melhoria e ressalta a importância da evolução para a reta final.

- A nossa evolução defensiva é de suma importância moralmente para todo o nosso sistema defensivo. Nesses últimos dois jogos, a gente pontuou contra o Rio Branco e não sofremos gols. Dentro de casa, a gente ganhou e não sofreu gols, então eu acho que a nossa situação mudou. Tenho certeza que isso vai fazer muita diferença na segunda fase, o pessoal tá comprometido, todos aqui procurando entender o trabalho que o professor passa pra nós, então tenho certeza que a gente tá numa crescente e creio que a gente vai evoluir cada vez mais - disse o goleiro Luis ao ge.globo.

O Vitória tem 12 pontos ganhos, com treze gols pró e nove sofridos. Atualmente, o alvianil ocupa a terceira colocação na tabela de classificação da primeira fase.

Próximos jogos da Copa Espírito Santo

A primeira fase da Copa Espírito Santo chega ao fim no próximo sábado, com os jogos da nona e última rodada. Por determinação do regulamento, todas as partidas devem ser realizadas simultaneamente, às 15h. O Vitória-ES enfrenta o Linhares, no estádio Virgílio Grassi, em Rio Bananal.

Veja mais notícias no ge.globo/es e siga o ge ES no WhatsApp, Facebook e X.

Veja também

Mais do ge