TIMES

Por Tiago Taam — Serra, ES


O Serra saiu do clima de pressão confiando no 'ar fresco' vindo dos novatos no elenco. Pelo Campeonato Brasileiro Série D, o Cobra-Coral aplicou uma de suas maiores goleadas na competição nacional, contra o Ipatinga, com grande atuação de Diguda, recém-chegado ao clube.

Diguda fala sobre sua estreia no Serra e na Série D do Brasleirão

Diguda fala sobre sua estreia no Serra e na Série D do Brasleirão

A partida contra o Ipatinga, fora de casa, era considerada como jogo-chave pela manutenção no G-4. Na pressão, após a saída de Ney Barreto e Gugu, membros importantes no clube, a semana do Serra pedia algo diferente. E as novidades não só vieram, como também resolveram o cenário caótico. Sob o comando do técnico Rick Gomes, o atacante colombiano Mateo ganhava a sua primeira oportunidade no time titular. Junto a ele, Caio Monteiro portava a camisa dez, substituindo Zé Gatinha.

No entanto, o substituto sentiu a posterior da coxa, ainda no aquecimento. A preocupação ganhou força em um duelo importante, mas não chegou até os pés e ao mental da grande surpresa: Diguda, de 19 anos. Recém-chegado por empréstimo, do Capixaba, o garoto se impôs na partida fazendo grandes jogadas e participando diretamente dos primeiros dois gols do Serra. Após a grande atuação, o atacante falou sobre essa rápida mudança na semana passada, que gerou bons frutos.

Ajuda nos treinos, resultado no jogo

Diguda, jogador do Serra — Foto: Kamilla Barcellos/Serra

Diguda treinou com a equipe do Serra, pela primeira vez, apenas na quinta-feira. O anúncio veio no mesmo dia, faltando dois dias para o confronto com o Ipatinga. No entanto, a chegada já havia sido antecipada pelo Capixaba, clube que cedeu o atleta, em postagem nas redes sociais. Desde lá, o menino de 19 anos recebeu todo o carinho e confiança do grupo, em diversas conversas até o sábado.

- Eu cheguei ao time na semana seguinte do acerto. Treinei junto com o grupo, que me passou toda confiança, e aí a gente foi para o jogo. Antes disso, eles já tinham conversando comigo, para me preparar porque uma ou outra oportunidade ia aparecer, e acabou que a oportunidade veio. Pela confiança e trabalho do grupo, eu pude entrar em campo e ajudar a equipe - disse Diguda ao ge.globo.

Previsto para iniciar no banco de reservas, Diguda foi titular “às pressas”, após desconforto de Caio Monteiro. O substituto foi feliz em ajudar o grupo, mas lamenta o imprevisto ao colega de trabalho.

- Foi um momento especial na minha vida, porque eu sempre procuro dar o meu melhor. Mas fico muito sentido pelo Caio, porque ele é uma peça importante pra gente - concluiu o atacante ao ge.globo.

Faltando quatro rodadas para o fim da primeira fase da Série D, o Tricolor Serrano é o atual quarto colocado no Grupo 6, com quatorze pontos, quatro de vantagem sobre os rivais Real Noroeste e Democrata SL, que se enfrentam em jogo válido pela décima rodada.

Serra na Série D

A primeira fase da Série D do Brasileirão prossegue no final de semana com os jogos da 11º rodada do Grupo 6. Na segunda-feira, às 19h30 (de Brasília), o Serra visita o Democrata SL, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

Veja mais notícias no ge.globo/es e siga o ge ES no WhatsApp, Facebook e X.

Veja também

Mais do ge