TIMES

Por Tiago Taam — Serra, ES


Antes 100% dentro de casa, o Serra perdeu a primeira no estádio Robertão, pelo Campeonato Brasileiro Série D 2024. O Cobra-Coral foi superado, de virada, por 2 a 1, contra a Portuguesa-RJ e terminou o turno na quarta colocação.

Robert, goleiro do Serra — Foto: Kamilla Barcellos/Serra

Ainda no primeiro tempo, o Serra abriu o placar após gol contra, marcado pelo zagueiro Diego, capitão da Portuguesa-RJ. Logo depois, o resultado que favorecia o time tricolor caiu por terra. Romarinho empatou para a Lusa Carioca, o que fez aumentar o ímpeto do rubro-verde, que vinha sendo evitado pelo goleiro Robert. No segundo tempo, em jogada ensaiada, Marcelo Toscano virou o jogo e decretou a primeira derrota do Cobra-Coral em casa, nesta edição de Série D.

Para o goleiro Robert, o Serra pecou no volume de jogo e a baixa posse de bola, que permitiu maior controle da partida por parte da Portuguesa-RJ, o que resultou no placar desfavorável.

- Após sofrer o empate, perdemos muito na posse de bola. E quando não se tem a bola em um jogo decisivo, é notório que o adversário cria mais chances. Foi assim que eles souberam aproveitar uma oportunidade de uma bola que sobrou dentro da área para empatar o jogo. Depois da virada, ainda tentamos fazer aquilo que era pedido pelo Ney. Tivemos algumas chances de empatar a partida, mas infelizmente nos faltou um pouco de sorte - disse Robert ao ge.globo.

Serra na Série D

A primeira fase da Série D do Brasileirão prossegue no meio da semana com os jogos da oitava rodada do Grupo 6. Na quarta-feira, às 20h (de Brasília), Portuguesa-RJ e Serra voltam a se enfrentar. Desta vez a partida será no estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro.

Veja mais notícias no ge.globo/es e siga o ge ES no WhatsApp, Facebook e X.

Veja também

Mais do ge