TIMES

Por Tiago Taam — Barra de São Francisco, ES


O Real Noroeste venceu a primeira no Campeonato Brasileiro Série D 2024. Após cinco rodadas na 'seca', o time capixaba ganhou o Audax-RJ por 3 a 1, no estádio Joaquim Alves de Souza, em Barra de São Francisco.

Renatinho comemora gol marcado pelo Real Noroeste, em partida contra o Audax-RJ, pela Série D — Foto: WJ Fotografia

Nos quatro empates conquistados até a chegada da vitória, o Real Noroeste esteve à frente do placar em todas às vezes que as partidas que tiveram gols. Foi assim contra Portuguesa-RJ e Democrata-SL, além da partida contra o Serra, que terminou 0 a 0, mas houve grande superioridade nas chances criadas. O tão sonhado triunfo, que aliviaria o time, finalmente aconteceu.

O meia Renatinho falou sobre a sensação de superar a má fase na Série D e também em Barra de São Francisco, local onde a equipe ainda não havia vencido no ano.

- Essa primeira vitória foi importantíssima, porque o time estava 'batendo na trave', jogando bem dentro de casa, mas a vitória não estava vindo. Entramos com uma gana total, para buscar fazer o gol já no primeiro tempo e tentar fazer o resultado para tranquilizar. Fizemos o 2 a 0 e ficamos sem o peso do primeiro tempo. Isso foi importante para fazer o terceiro gol. A gente precisava muito dessa vitória... muito mesmo. Ganhamos uma moral pra tranquilizar um pouco - afirma Renatinho ao ge.globo.

Iniciando a rodada na sétima colocação do Grupo 6, o Real Noroeste chegava pressionado para a partida contra o Audax-RJ. Sem ainda ter vencido no torneio, o goleiro Neguete havia citado, durante a semana, a importância de vencer 'de qualquer maneira'. E o primeiro triunfo para o time capixaba veio. Renatinho marcou dois gols no importante resultado para manter o Real vivo na briga pelo G-4. O camisa dez da equipe falou sobre o abalo mental que vem afetando os jogadores nos últimos dias.

- Mentalmente a gente tem estado muito frustrado, até porque fora de casa, nesse último jogo, contra o Democrata, ficamos com o 'gostinho' de ter vencido. O empate também não foi de todo ruim, mas a gente achava que era um jogo que podíamos vencer. Chegamos contra o Audax, nos sentindo muito pressionados mentalmente. Graças a Deus, o time foi se soltando até achar o primeiro gol e vencer a partida. Agora é foco total para poder manter a boa sequência - relata o camisa dez ao ge.globo.

Real Noroeste na Série D

A primeira fase da Série D do Brasileirão prossegue no fim de semana com os jogos da sétima rodada do Grupo 6. No sábado, às 15h (de Brasília), buscando a segunda vitória no campeonato, o Real Noroeste visita o Nova Iguaçu, no estádio Laranjão.

Veja mais notícias no ge.globo/es e siga o ge ES no WhatsApp, Facebook e X.

Veja também

Mais do ge