TIMES

Por Tiago Taam — Cariacica, ES


A Desportiva Ferroviária lidera pela primeira vez a Copa Espírito Santo. Em vitória aguerrida por 3 a 1, as fortes disputas de bola durante a partida foram alvo de crítica por parte do técnico grená.

Desportiva Ferroviária e Real Noroeste em partida válida pela Copa Espírito Santo 2024 — Foto: Bruno Lino

No 'campo e bola', a Desportiva Ferroviária fez uma grande partida. O triunfo contra o Real Noroeste expôs ainda mais o potencial dos grenás em se classificar ao Campeonato Brasileiro Série D. No entanto, o jogo não foi o único foco após o confronto. O técnico da Tiva, Emerson Nunes analisou e teceu críticas ao estilo 'agressivo' de marcação por parte dos adversários. Além disso, o comandante elogiou a força do Real nos últimos anos e demonstrou respeito, apesar de discordar.

- É sempre muito difícil enfrentar o Real Noreste. Era o atual tricampeão, mas é uma equipe que joga muito forte, joga de maneira muito dura. Eu acho que às vezes até passa um pouquinho do ponto, mas enfim, cada um sabe o jogo que faz. Nós estávamos muito focados, preparados para que pudéssemos fazer o jogo que fizemos, principalmente no primeiro tempo, onde geramos várias oportunidades. No segundo tempo, como era natural, eles atacaram um pouquinho mais e infelizmente nós tomamos o gol, mas reestruturamos novamente e aumentamos o placar - disse Emerson Nunes após o jogo.

A Desportiva Ferroviária segue invicta e agora é o novo líder da Copa Espírito Santo, com 17 pontos ganhos, cinco triunfos, em quatorze gols marcados e cinco sofridos.

Desportiva Ferroviária na Copa Espírito Santo

A primeira fase da Copa Espírito Santo chega ao fim no sábado, com os jogos da nona e última rodada. Por determinação do regulamento, todas as partidas devem ser realizadas simultaneamente, às 15h. A Desportiva Ferroviária enfrenta o Porto Vitória, no Kleber Andrade.

Veja mais notícias no ge.globo/es e siga o ge ES no WhatsApp, Facebook e no X.

Veja também

Mais do ge