TIMES

Por Lucas Magalhães — Brasília


Chegou ao fim a passagem do tenista goiano radicado em Brasília Luís Augusto Miguel, o Guto Miguel, pela chave juvenil de Roland Garros. Depois de vencer na estreia, nessa segunda-feira, ele não conseguiu superar o japonês Rei Sakamoto, número 1 do mundo entre os juvenis, e deu adeus ao torneio parisiense na segunda rodada, disputada na manhã desta terça-feira.

O tenista asiático, mais experiente, com 17 anos, e grande favorito ao título em Paris, superou Guto em apenas 48 minutos. Na rodada de estreia, disputada na última segunda-feira, ele venceu o inglês Benjamin Gusic Wan, por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 4/6 e 6/3, em um duelo emocionante que durou 2h48.

Tenista Guto Miguel estreou com vitória na chave juvenil de Roland Garros — Foto: Divulgação/RTB

A vitória, que por si só foi um feito histórico, já que Guto se tornou o mais jovem tenista brasileiro a vencer uma partida na chave juvenil de um Grand Slams, a série dos quatro principais torneios da temporada, credenciou o tenista de 15 anos a enfrentar o japonês Rei Sakamoto, número 1 do mundo no ranking juvenil na segunda rodada.

Aí, prevaleceu a experiência do japonês. O tenista asiático, mais experiente, com 17 anos, e grande favorito ao título em Paris, superou Guto em apenas 48 minutos, graças à vitória por 2 sets a 0, parciais de 6/0 e 6/0, encerrando a participação do brasileiro na competição.

Guto conquistou a vaga na chave juvenil de Roland Garros após vencer um torneio qualificatório em abril. Esta, entretanto, não foi a primeira experiência do tenista radicado em Brasília em Grand Slams.

No ano passado, Guto já havia disputado a chave para atletas até 14 anos de Wimbledon e só parou na semifinal. Ele perdeu para o inglês Mark Ceban, que ficou com o título do torneio.

Veja também

Mais do ge