TIMES

Por Redação do ge — Brasília


Começou, na manhã desta quarta-feira, a troca de ingressos para o Jungle Fight 126, marcado para o dia 25, no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília. Desta vez, o card terá caráter beneficente: os ingressos serão entregues mediante a doação de 1kg de alimento não perecível ou de água potável. A expectativa é que 14 mil pessoas compareçam ao evento, que terá duas disputas de cinturão.

Todas as doações serão entregues à população do Rio Grande do Sul, que sofreu com as enchentes no estado, consequência das fortes chuvas que afetaram o sul do Brasil nas últimas semanas.

As doações podem ser feitas em dois pontos: das 8h às 17h, na Bilheteria 2 do Ginásio Nilson Nelson, e também no Estacionamento 13 do Parque da Cidade, ao lado da Administração, das 9h às 19h. As doações podem ser realizadas entre os dias 15 e 19 deste mês.

Ginásio Nilson Nelson será palco do Jungle Fight 126 — Foto: Lucas Magalhães

Todas as doações serão encaminhadas ao Comitê de Emergência Brasília pelo Sul, comandado pela Chefia-Executiva de Políticas Sociais e coordenada pela primeira-dama do Distrito Federal, Mayara Noronha Rocha. Por meio da iniciativa, serão enviados aos municípios afetados pelas enchentes mantas, roupas, alimentos, água, utensílios, itens de higiene e outros objetos.

— O DF é uma incubadora de grandes atletas das artes marciais. E trazer o Jungle Fight depois de 13 anos é muito significativo, representativo para nós, porque nós estaremos fazendo uma grande festa lá no Nilson Nelson. É importante a gente frisar que os ingressos serão gratuitos, mas claro que, por conta da enchente, para atender as vítimas da enchente do Rio Grande do Sul, nós estamos pedindo uma doação voluntária de um alimento, de um quilo de alimento não perecível, ou até mesmo um engradado de água mineral, que hoje tem sido a principal demanda da população do Sul — frisa o organizador do evento, Wallid Ismail.

Cinturões em disputa no Jungle Fight 126

Os dois principais combates da noite valerão títulos no Jungle Fight 126. Na luta principal, a campeã linear do peso-mosca (até 57kg), Elora Dana, enfrenta a campeã interina, Brena Cardozo, pela unificação do título, em um duelo Amazonas x Rio de Janeiro. Brena conquistou a coroa de rainha da categoria interinamente devido a uma lesão que precisou afastar Elora do cage.

Jungle Fight 166: Elora Dana venceu Faelly Vitória por finalização no primeiro round — Foto: Leonardo Fabri

Uma luta antes, o representante do Distrito Federal João Pedro Villa Saldanha mede forças contra o atleta do Rio de Janeiro Ronaldo "Freestyle" Jefferson, valendo o cinturão interino dos pesos-galos (até 61kg).

O evento terá transmissão ao vivo do sportv e do Combate, e exibição das principais lutas na globo logo após o programa "Altas Horas".

Veja também

Mais do ge