TIMES

Por Redação do GE — Brasília

Gabriel Teles

O Gama é soberado pela base do Distrito Federal. Em confronto duríssimo durante a final de sábado, a melhor defesa da competição se sobrepôs. No Estádio Nacional Mané Garrincha, o Periquito venceu o Capital por 1 a 0, e conquistou a taça do Candangão Sub-20 pela 12ª vez na história.

A partida foi bem disputado, o Gama abriu o placar ainda no primeiro tempo com Walmir José e conseguiu segurar o resultado para levantar a taça.

Gol do título

Gama e Capital pela final do Candangão Sub-20, neste sábado (12/8), no Estádio Nacional Mané Garrincha — Foto: Gabriel Teles

Aos 32 minutos do primeiro tempo, Luis Felipe recebe passe pelo meio e toca para Diego Xavier. Ele acha Walmir José, que se livra da marcação, invade a grande área e bate pro gol. O goleiro Alex tenta defender, mas a bola passa por baixo do arqueiro e morre no fundo da rede, abrindo o placar no Mané Garrincha.

O Capital pressionou durante a segunda etapa, mas não foi suficiente para alcançar o empate e impedir o 12º título do alviverde do Candangão Juniores. Agora, Capital e Gama vão representar o Distrito Federal na Copa São Paulo de Futebol Junior em 2024.

Veja também

Mais do ge