TIMES

Por Gabriel Teles* — Brasília

Divulgação/Brasília FC

O Brasília não contará com Ricardo Oliveria na última rodada da primeira fase do Candangão. A partida contra o Brasiliense neste sábado às 15h30, no Serejão, vale a permanência do Brasília na primeira divisão do Campeonato Candango. A equipe está na vice-lanterna e soma sete pontos em oito jogos.

Em entrevista ao ge, o técnico Alex Silva informou que o veterano de 42 anos sentiu um desconforto muscular e não estaria apto aos dois últimos compromissos do Colorado na competição. Ricardo Oliveira não participou dos treinos da equipe essa semana e já viajou para São Paulo.

— Entendemos que não é um atleta que consegue estar conosco dando andamento na competição. Mas a gente confia naqueles que estão aqui. Já estamos buscando a melhor estratégia para suprir a ausência do Ricardo, assim como foi diante do jogo contra o Taguatinga. Esperamos agora buscar a melhor equipe para conseguir um resultado positivo — esclareceu o técnico do Brasília.

Para escapar do rebaixamento, o time não pode perder para o Brasiliense e ainda precisa torcer por uma derrota do Taguatinga, que encara o Ceilândia. Todos os jogos da última rodada do Candangão serão no mesmo horário.

Com carreira consolidada em grandes equipes do futebol brasileiro e do mundo, como Santos, São Paulo, Atlético-MG e Milan, o centroavante também teve passagens pela Seleção Brasileira. Aos 42 anos, Ricardo Oliveira participou de sete jogos com a camisa do Brasília e marcou dois gols, além de ter alcançado uma marca pessoal importante de 800 jogos na carreira.

*Com supervisão de Lucas Magalhães

Veja também

Mais do ge