TIMES

Por Lucas Magalhães — Brasília


O bonito gol de falta marcado pelo brasiliense Junnior Batata no empate entre Sousa-PB e Bragantino, impediu que a equipe paraibana perdesse a partida de ida e tivesse uma missão ainda mais complicada no jogo da volta, que será realizada no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

Sousa 1 x 1 Bragantino | Gols | 3ª Fase | Copa do Brasil 2024

Sousa 1 x 1 Bragantino | Gols | 3ª Fase | Copa do Brasil 2024

Junnior Batata, que ficou conhecido no futebol do DF pelo chute potente, chegou no Sousa há apenas três dias. Com o Bragantino à frente no placar, a equipe paulista teria a vantagem de jogar por um empate no jogo de volta.

— Busquei caprichar na cobrança. Dei um beijo na bola e pedi a Deus que desse direção à bola. Não foi diferente, Deus me honrou e eu pude fazer o gol — relembrou o atacante.

Disputando a Série D, o Sousa terá, no dia 22, em Bragança Paulista, a chance de eliminar um time de Série A da Copa do Brasil. O empate, arrancado aos 37 minutos do segundo tempo do jogo de ida, dá motivação ainda maior para o atacante de 32 anos.

Junnior Batata em Sousa x RB Bragantino — Foto: Luciano Soares

— Empatar contra um time de Série A não é todo dia, ainda fazer um gol daquele é muito gratificante. Sabemos da dificuldade que vamos encontrar. Mas é trabalhar, nada vence o trabalho. Aquela esperança fica no coração, você quer trabalhar mais, porque a gente pode chegar, pode ir além — afirma Junnior Batata.

Antes de chegar à equipe paraibana, Junnior Batata passou por várias equipes do futebol do DF, como Botafogo-DF, Gama, Real Brasília e Ceilândia. O início de Junnior Batata nos campos ocorreu em 2013, quando ele defendeu o Botafogo-DF. Já neste ano, quando estreou com gol pela equipe no Candangão, o atacante ficou conhecido pelos fortes chutes de fora da área.

O atacante pode até cruzar com o Real Brasília na Série D. Para tanto, as equipes precisariam avançar até as fases finais da Quarta Divisão nacional deste ano. O Sousa integra o Grupo 3, enquanto a equipe do Distrito Federal faz parte do Grupo 5, juntamente com o Brasiliense, outro representante do DF na competição.

Golaço pelo Sergipe

O gol de empate contra o Bragantino, entretanto, não foi o único marcante anotado por Junnior Batata. Em 2019, quando defendia o Sergipe, o jogador acertou uma bicicleta e ajudou a equipe a vencer o Bahia, em plena Arena Fonte Nova, pela Copa do Nordeste.

Sergipe vence Bahia com golaço de Júnior Batata; veja!

Sergipe vence Bahia com golaço de Júnior Batata; veja!

— O gol da Fonte Nova repercutiu bastante também, igual esse pelo Sousa. O Bahia já tinha vencido Flamengo e Palmeiras e eu pude fazer o gol da vitória — recorda.

Antes de enfrentar o Bragantino novamente, o Sousa ainda voltará as atenções para a Série D. O clube tem três compromissos antes da partida decisiva pela Copa do Brasil. A equipe paraibana terá pela frente duelos contra Treze-PB, Potiguar de Mossoró-RN e Santa Cruz de Natal-RN.

Veja também

Mais do ge