TIMES

Por GloboEsporte.com — Brasília


A espera do torcedor do DF para ver a bola rolar nos estádios da capital federal acabou! Começa neste fim de semana o Candangão. Cinco jogos movimentam a primeira rodada da competição - a partida entre Ceilândia e Paranoá foi adiada por conta da participação do Gato Preto na Copa Verde.

No sábado, às 17h, no Bezerrão, o Santa Maria recebe o Luziânia. No mesmo horário, no estádio Frei Noberto, em Minas Gerais, o Paracatu encara o Samambaia. No domingo, às 11h, o Sobardinho enfrenta o Formosa no Augustinho Lima. Às 16h, o Brasiliense recebe o Real no Mané Garrincha. E às 17h, no Bezerrão, o Gama encara o Bolamense.

— Foto: GloboEsporte.com

Santa Maria e Luziânia prometem fazer um duelo bastante movimentando no estádio Bezerrão. Treinando desde de dezembro para a competição, os dois times entram no campeonato pensando em garantir uma vaga na fase de mata-mata. Para isso, precisam começar o Candangão com o pé direito.

No Luziânia, o destaque fica para a comissão técnica formada pelo ex-meia Rodriguinho, que já levantou 12 vezes o troféu de campeão candango, e para o técnico Jairo Araújo, que levou o próprio Santa Maria até às quartas de final na temporada passada.

O Santa Maria quer finalmente conseguir passar da primeira fase do mata-mata, nas últimas duas edições do Candangão o time foi eliminado nas quartas de final. Os destaques do time ficam por conta do veterano lateral-direito Amaral e pelo meia Marcelo Passos Júnior, de 24 anos, filho do ex-jogador Marcelo Passos.

— Foto: Infografia

O Santa Maria deve ir a campo com: Baiano; Amaral, Everton, Bruno e Dieguinho; Reis, Juninho, Diego Alemão e Marcelo Passos Júnior; Fábio Silva e Romário. Técnico: Carlos Spinoza.

O Luziânia deve ser escalado com: Márcio Fernandes; Ronaldo, Perivaldo, Hícaro e Tom; David, Castro Júnior, Moisés e Gilmar; João Vitor e Índio. Técnico: Jairo Araújo.

— Foto: infoesporte

Vanderlei Soares apita, auxiliado por Lehi Souza e Marconi Souza. O quarto árbitro será Ademário Neves.

— Foto: GloboEsporte.com

Jogando em casa, o Paracatu recebe o recém-promovido Samambaia, atual vice-campeão da segundona e que fez toda a pré-temporada em Urucuia-MG. Semifinalista na temporada passada, o time mineiro quer surpreender nesta temporada. O Paracatu deve contar para a partida deste sábado com o zagueiro Breno e o volante Caio Cabecinha, remanescentes da temporada passada, além do atacante Paulo Renê, que já foi artilheiro do Candangão.

Já o Samambaia dispensou o técnico Antônio Dumas faltando apenas uma semana para a estreia na competição. Segundo a diretoria, a dispensa ocorreu por incompatibilidade na forma de trabalho do técnico. Em seu lugar, assumiu o auxiliar Fiuza - que fica na função de forma interina nesta primeira rodada.

— Foto: Infografia

O Paracatu deve jogar com: Pedro, Flávio Mineiro, Breno, Vitor e Myller; Alisson Guirra, Caio Cabecinha, Ademir e Davi; Paulo Renê e Serginho. Técnico: Gauchinho.

O Samambaia deve ir a campo com: Uoston; Glauber, Dipão, Matias e Júlio César; Wesley Sapo, Jorge e Gabriel Cerezo; Kiko, Diego e Neiva. Técnico: Fiuza.

— Foto: infoesporte

Christiano Nascimento apita a partida, auxiliado por Luciano Benevides e Mizael Quintino. O quarto árbitro será Jorge André.

— Foto: GloboEsorte.com

Este será o duelo da juventude. Os dois times são formados por jovens jogadores, mas os destaques de ambos os lados são os atacantes veteranos. No Sobradinho, a esperança de gols fica por conta de Michel Platini, de 34 anos. Já o destaque do Formosa é o atacante Marco Aurélio, de 29 anos, contratado para ser o homem gol do clube goiano.

No comando de Sobrinho e Formosa, dois jovens técnicos. O Leão da Serra é treinado por Victor Santana, de 35 anos, ex-auxiliar de Augusto César, que levou o Sobradinho até à semifinal do Candangão na temporada passada. Já Lucas Oliveira, de 37 anos, faz a segunda passagem como técnico do Formosa - ele já comandou o time goiano em 2016.

— Foto: Infografia

O Sobradinho deve mandar a campo: Léo; Andrezinho, Alex, Igor e Johnatan; Éverton Cézar, Geovane, Tiago e João Manoel; Maikinho e Michel Platini. Técnico: Victor Santa.

O Formosa deve ter na formação inicial: Pedro; Daniel Félix, Silva, Bruno Cachorrão e Bruno Lopes; André Luiz, Vecci, Dudu e Albano; Cardoso e Pedro Augusto. Técnico: Lucas de Oliveira.

— Foto: infoesporte

Wales Martins apita, auxiliado por Lucas Guerra e Lucas Modesto. Leandro Almeida será o quarto árbitro.

— Foto: GloboEsporte.com

Um dos favoritos ao título, com um elenco recheado de medalhões, o Jacaré terá que mostrar a força do time no Mané Garrincha, que será a nova casa do Jacaré em 2018. Principal contratação da temporada, o lateral Cicinho se recupera de uma lesão e deve começar a partida no banco de reservas.

Pelo lado do Real, os destaques ficam para os veteranos Baiano e Heverton. O técnico Evilásio de Almeida trabalhou durante quase toda a pré-temporada com um elenco reduzido, mas na última semana subiu para o time profissional jogadores que estavam defendendo o Real na Copa São Paulo de Futebol Júnior e fechou o grupo para a estreia na competição.

— Foto: Infografia

O Brasiliense deve ir a campo com: Bruno Fuso; Patrick, Wallace, Badhuga e Mário Henrique; Aldo, Souza e Filipe Cirne; Reinaldo, Luquinhas e Nunes. Técnico: Rafael Toledo.

Já o Real deve ser escalado com: Rafael Dida; Dedê, Vitor Hugo, Hyago e Murilo; Pedro Ayub, Robinho, Baiano, Kaio, Willian e Jorginho. Técnico: Evilásio de Almeida.

— Foto: infoesporte

Rafael Diniz apita, auxiliado por Ciro Chaban e Daniel Henrique. Luiz Aniceto será o quarto árbitro.

— Foto: GloboEsporte.com

Maior campeão candango com 11 títulos, o Gama começa o Candangão encarando o atual campeão da segundona, o Bolamense. Mas os olhos dos torcedores alviverdes ficarão focados no zagueiro pentacampeão Lúcio - que deve ser titular e capitão do Gama. Esta será a primeira vez que o jogador nascido no DF vai disputar o Campeonato Brasiliense.

Pelo lado do Bolamense, o time quer surpreender na sua primeira participação na elite do Candangão e conta com vários jogadores vindos do Rio de Janeiro para superar o Gama no Bezerrão.

— Foto: Infografia

O Gama deve mandar a campo: Victor Brasil; Murilo, Lúcio, Jacó e Rafinha; Judivan, Tarta, Robston e Fábio Gama; Fábio Saci e David Dener. Técnico: Carlos Alberto Dias.

O Bolamense deve jogar com: Tadeu; Dreyvisson, Alan, Paulo e Sidney; Feijão, Werick, Zé Augusto e Wesley Bigu; Maiqui Rio e William Amendoim. Técnico: Marquinhos Carioca.

— Foto: infoesporte

Rodrigo Raposo apita, auxiliado por Kléber Alves e Renato Gomes. O quarto árbitro será Maguielson Lima.

Veja também

Mais do ge