TIMES

Por GloboEsporte.com — Brasília, DF

Douglas Oliveira / Gama

Não faltaram gols na primeira rodada do Candangão 2019. Nos seis jogos que abriram o campeonato neste final de semana, a rede foi balançada 15 vezes – média de 2,5 por partida. Nenhum confronto terminou zerado. Destaque para as goleadas aplicadas por Gama, Brasiliense e Sobradinho, que confirmaram seus favoritismos e saem na frente na busca pelo título. Zebra ficou por conta do Luziânia, que foi surpreendido pelo Paracatu em pleno Serra do Lago.

Com os resultados, o Gama fechou a primeira rodada na liderança. Logo atrás, Brasiliense e Sobradinho dividem a segunda posição. Veja o resumão da rodada abaixo:

Brasiliense 3 x 0 Santa Maria

Gols de Brasiliense 3 x 0 Santa Maria, pela 1ª rodada do Candangão

Gols de Brasiliense 3 x 0 Santa Maria, pela 1ª rodada do Candangão

O Brasiliense não tomou conhecimento do Santa Maria no duelo que abriu o Candangão 2019. Na manhã de sábado, no estádio Serejão, o Jacaré foi dominante durante os 90 minutos e aplicou um 3 a 0 sem grandes dificuldades. Peninha e Romarinho, de pênalti, e Almir fizeram os gols do jogo.

Estreia com o pé direito para o favorito ao título candango, que encara o Taguatinga já na próxima quarta-feira, às 16h30, novamente no Serejão. O Santa Maria, por sua vez, recebe o Formosa na quinta, no mesmo horário, em busca de reabilitação.

Luziânia 0 x 1 Paracatu

Gol de Luziânia 0 x 1 Paracatu, pela 1ª rodada do Candangão

Gol de Luziânia 0 x 1 Paracatu, pela 1ª rodada do Candangão

A maior zebra da primeira rodada veio do duelo de "forasteiros" do DF. Apontado como um dos favoritos ao título, o Luziânia foi surpreendido pelo Paracatu em pleno Serra do Lago e perdeu por 1 a 0. O gol do jogo foi marcado pelo atacante Rychely, em um chute de meia distância logo aos 3 minutos do segundo tempo.

Na próxima quarta-feira, às 16h30, o Paracatu recebe o líder Gama no estádio Frei Norberto, no que promete ser o grande duelo da segunda rodada. Já o Luziânia visita o lanterna Bolamense na quinta-feira, no Abadião.

Gama 5 x 0 Bolamense

Gols de Gama 5 x 0 Bolamense, pela 1ª rodada do Candangão

Gols de Gama 5 x 0 Bolamense, pela 1ª rodada do Candangão

Assim como no ano passado, Gama e Bolamense se encontraram no Bezerrão logo na estreia do Campeonato Brasiliense. Em 2018, vitória dos visitantes por 2 a 1. Desta vez, no entanto, o roteiro foi o dos sonhos para o torcedor gamense. Diante de 1.889 pessoas – melhor público da rodada –, o Alviverde precisou de apenas 31 minutos para aplicar um sonoro 5 a 0 nos rivais e assegurar a liderança da tabela.

O nome do jogo foi o atacante Jeferson Maranhão, que em apenas oito minutos – aos 23, 27 e 31 do primeiro tempo – balançou as redes três vezes e garantiu seu hat-trick. Antes dele, o volante Tarta anotou os dois primeiros gols da partida, aos 11 e 17.

Na próxima rodada, o Gama visita o Paracatu buscando manter a posição no topo da tabela. Já o Bolamense tenta a recuperação diante do Luziânia, no Abadião.

Ceilândia 1 x 1 Real

Gols de Ceilândia 1 x 1 Real, pela 1ª rodada do Candangão

Gols de Ceilândia 1 x 1 Real, pela 1ª rodada do Candangão

Ceilândia e Real cumpriram à risca a expectativa da prévia para o confronto. Na manhã deste domingo, no Abadião, as equipes travaram o duelo mais equilibrado da primeira rodada. No fim, tudo igual: 1 a 1.

Os dois gols do jogo saíram no segundo tempo e em jogadas de bola parada. Aos 10, o zagueiro Eduardo completou cruzamento de Andrei Alba para abrir o placar para o Real. 19 minutos depois, Gabriel empatou para o Gato Preto.

Com o resultado, as equipes dividem a sexta posição na tabela. Na próxima quarta-feira, às 16h, o Real recebe o Sobradinho no Bezerrão. Mais tarde, às 20h, o Ceilândia visita o Capital no Mané Garrincha.

Sobradinho 3 x 0 Capital

Gols de Sobradinho 3 x 0 Capital, pela 1ª rodada do Candangão

Gols de Sobradinho 3 x 0 Capital, pela 1ª rodada do Candangão

O atual campeão candango começou a caminhada em busca do bi regional com o pé direito. No Augustinho Lima, o Leão da Serra dominou o rival recém-promovido à elite e venceu por 3 a 0. Vaninho, Luiz Felipe – grande surpresa na escalação por deixar o atacante João de Deus no banco – e Lucas Victor fizeram os gols do jogo.

Com o resultado, o Sobradinho empatou com o Brasiliense na vice-liderança do campeonato. Na próxima rodada, o time faz jogo duro contra o Real, no Bezerrão. Já o Capital (10º) busca a primeira vitória contra o Ceilândia, no Mané.

Formosa 1 x 0 Taguatinga

O gol de Formosa 1 x 0 Taguatinga, pela 1ª rodada do Candangão

O gol de Formosa 1 x 0 Taguatinga, pela 1ª rodada do Candangão

Sob chuva, Formosa e Taguatinga fecharam a rodada com um jogo pouco atrativo tecnicamente. No Diogão, melhor para o Tsunami do Cerrado, que abriu o placar logo aos 11 minutos do primeiro tempo e soube administrar a vantagem até o final da partida. O gol foi marcado pelo zagueiro Elton, de cabeça.

Com a vitória simples, o Formosa garantiu a quarta posição, empatado com o Paracatu. Na próxima rodada, o time goiano vai ao Bezerrão enfrentar o Santa Maria. O jogo será na quinta-feira, às 16h30. Um dia antes, mas no mesmo horário, o TEC (9º) tenta a reabilitação no clássico de Taguatinga contra o Brasiliense, no Serejão.

Veja também

Mais do ge