TIMES

Por Lucas Magalhães — Brasília


Depois de 50 jogos, o grande campeão candango será decidido neste sábado. A partir das 15h, Capital e Ceilândia, donos das melhores campanhas da primeira fase do Candangão, decidem quem ficará com o título local em 2024. Este será o jogo de volta da final. Na partida de ida, as duas equipes empataram em 1 a 1. Os ingressos para a partida já estão à venda, e custam a partir de R$ 5.

Gramado do estádio Mané Garrincha, palco da final do Candangão — Foto: Emilio Botta

Na final do Candangão, nenhuma das equipes tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais. Assim, depois do empate na primeira partida, quem vencer a partida fica com o título. Um novo empate levará a decisão para os pênaltis.

Capital e Ceilândia já garantiram calendário completo para a temporada 2025. Os times serão os representantes do DF na Copa Verde, na Copa do Brasil e na Série D do Brasileirão do ano que vem. O que estará em jogo neste sábado, além do título, é a premiação de R$ 1 milhão, oferecida ao campeão local.

Outro duelo particular será entre os atacantes Romarinho, do Ceilândia, e Wallace Pernambucano, do Capital. Os dois brigam pela artilharia do Candangão. Neste momento, o atacante do Ceilândia está na frente, com nove gols marcados. O camisa 9 do Capital vem pouco atrás, com sete.

Capital e Ceilândia empataram no primeiro jogo da final do Candangão — Foto: Filipe Fonseca/Melhor do Candango

— Posso falar com prioridade que eu conheço esse campeonato, né? Um campeonato que eu disputo desde 2015, então eu conheço bem os atalhos. Já briguei por artilharias em outros estados e aqui não está sendo diferente. Mas meu foco principal é conquistar esse título e a artilharia é uma consequência do trabalho coletivo — pondera Romarinho.

Estreante no Candangão, Wallace Pernambucano quer manter a boa fase em campo e ajudar o Capital a conquistar o primeiro título candango da história do clube.

— Tento ajudar o máximo a equipe e, graças a Deus, venho conseguindo ajudar a equipe do Capital não só com gols, mas com assistências. A gente espera que no jogo possa sair o gol e a assistência também — projeta o centroavante.

Das equipes que chegaram à final, apenas o Ceilândia conseguiu conquistar o título local. O Gato Preto, aliás, é bicampeão candango, com os troféus conquistados em 2010 e 2012. O Capital, por outro lado, vive a melhor campanha da história do clube, mas quer terminar a temporada com o título local.

Veja também

Mais do ge