TIMES

Por Lucas Magalhães — Brasília

Mateus Dutra/Ceilândia E.C.

A rodada do último fim de semana da Série D foi quase perfeita para os clubes do DF. O Ceilândia venceu e garantiu a classificação para a segunda fase da competição. Já o Brasiliense voltou para o G4 depois de empatar fora de casa. A última rodada da primeira fase será disputada neste sábado e definirá os rumos das duas equipes.

No sábado, o Brasiliense foi até Anápolis, enfrentar os donos da casa. A partida terminou em 0 a 0 e ficou marcada por reclamações do Jacaré sobre a anulação do gol de Luquinhas, que daria a vitória à equipe. A arbitragem marcou impedimento do atacante no lance.

O empate sem gols, por outro lado, colocou o Brasiliense no G4 do Grupo 5. O time chegou a 21 pontos, um a mais que o União Rondonópolis. O Jacaré, entretanto, precisava torcer por uma derrota do time matogrossense, que enfrentou o Ceilândia, no dia seguinte.

Invicto e precisando apenas de um empate para se garantir na segunda fase da Série D, o Ceilândia fez o dever de casa contra o União Rondonópolis, no Estádio Abadião. Com gols de Badhuga e Cleyton, o Gato Preto venceu por 2 a 0 e está classificado.

Brasiliense depende de si

Na última rodada, que será disputada neste sábado, às 16h, Ceilândia e Brasiliense terão objetivos distintos em campo.

Já classificado, o Ceilândia enfrenta o Iporá, fora de casa. Se vencer, a equipe do DF garante a liderança do Grupo 5. Em caso de empate ou derrota, o time passa a depender do resultado da partida entre Brasiliense e Operário-MT.

O Brasiliense tem um confronto direto pela vaga na segunda fase. Se vencer o Operário em casa, no Estádio Serejão, o Jacaré estará classificado para o mata-mata. O empate também garante a vaga, desde que o União Rondonópolis não vença o Interporto, em partida que será disputada no Estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis (MT).

Veja também

Mais do ge