TIMES

Por Combate.com — Las Vegas, EUA


Com uma atuação de muita técnica e a estratégia bem desenhada, Chan Sung Jung, o Zumbi Coreano, mostrou mais uma vez que é um dos melhores nomes da divisão dos penas (até 66kg) do Ultimate. Neste sábado, na luta principal do UFC Zumbi Coreano x Ige, em Las Vegas (EUA), ele venceu Dan Ige por decisão unânime (48-47, 49-46 e 49-46) e recuperou-se da derrota sofrida contra Brian Ortega em sua última performance.

Chan Sung Jung venceu Dan Ige por decisão unânime (48-47, 49-46 e 49-46) — Foto: Getty Images

A luta

O round inicial teve Zumbi Coreano dominando o centro do octógono e sendo mais ativo. Ele chegou a colocar o americano para baixo, mas Ige escapou e voltou a ficar de pé. No segundo assalto, Ige tentou igualar as ações na trocação, mas o sul-coreano era mais efetivo. O americano tentou uma queda, mas Zumbi se defendeu bem.

Zumbi Coreano conseguiu uma queda logo no começo do terceiro assalto e trabalhou de dentro da guarda do rival. Ele transitou para as costas, fechou o triângulo na linha de cintura, mas Ige defendeu bem o pescoço até o fim. Os lutadores voltaram em ritmo mais lento para o quarto round. O americano passou a ser mais efetivo e conectou os melhores golpes, mas com um minuto para o fim foi derrubado novamente e precisou sobreviver às cotoveladas do sul-coreano.

Chan Sung Jung venceu Dan Ige por decisão unânime (48-47, 49-46 e 49-46) — Foto: Getty Images

No último round, Ige foi para o tudo ou nada e acertou uma direita dura no oponente, que procurou a queda. Eles disputaram a posição de domínio e a luta ficou em pé. O americano insistiu para tentar derrubar, mas Zumbi se defendeu e conseguiu ir para as costas de Ige, levando para o chão. Ele manteve a posição até o fim com golpes curtos.

Blindado estreia com nocaute contra Turman

Foram mais de dois anos sem lutar após cumprir uma suspensão por doping, mas Bruno Blindado estreou no Ultimate de forma impactante. O ex-campeão do M-1 nocauteou o compatriota Wellington Turman aos 4m45 do primeiro round e engatou o quinto triunfo seguido na carreira. Seu adversário perdeu a segunda consecutiva.

Bruno Blindado venceu Wellington Turman por nocaute aos 4m45s do R1 — Foto: Getty Images

A luta começou com Turman tomando a iniciativa ao tentar levar para o solo. Os dois trocaram posições na grade e Blindado se defendeu bem até cair por cima. No chão, mostrou agressividade no ground and pound e apagou o adversário com golpes duros.

Dhiego Lima é nocauteado por Matt Brown

Matt Brown venceu Dhiego Lima por nocaute aos 3m02s do R2 — Foto: Getty Images

Dhiego Lima até começou bem e venceu o primeiro round com certa tranquilidade, porém, no segundo, quando o confronto estava mais equilibrado, recebeu uma bomba de direita de Matt Brown e caiu nocauteado aos 3m02s. O americano de 42 anos recuperou-se de dois reveses consecutivos, enquanto o brasileiro perdeu pela segunda vez seguida.

UFC Zumbi Coreano x Ige
19 de junho de 2021, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL (20h, horário de Brasília):
Chan Sung Jung venceu Dan Ige por decisão unânime (48-47, 49-46 e 49-46)
Sergey Spivak venceu Alexey Oleynik por decisão unânime (triplo 29-28)
Marlon Vera venceu Davey Grant por decisão unânime (29-27, 29-28 e 30-26)
Seung Woo Choi venceu Julian Erosa por nocaute técnico com 1m36s do R1
Bruno Blindado venceu Wellington Turman por nocaute aos 4m45s do R1
Matt Brown venceu Dhiego Lima por nocaute aos 3m02s do R2
CARD PRELIMINAR (17h, horário de Brasília):
Nicolae Negumereanu venceu Aleksa Camur por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28)
Virna Jandiroba venceu Kanaku Murata por nocaute técnico aos 5m do R2
Khaos Williams venceu Matthew Semelsberger por decisão unânime (30-27, 29-28 e 29-28)
Josh Parisian venceu Roque Martinez por decisão dividida (28-29, 29-28 e 29-28)
Rick Glenn venceu Netto BJJ por nocaute aos 37s do R1
Casey O'Neill venceu Lara Procópio por finalização aos 2m54s do R3

Veja também

Mais do ge