Virna Jandiroba voltou a vencer no Ultimate em grande estilo. No card preliminar do UFC Zumbi Coreano x Ige, neste sábado, em Las Vegas (EUA), a Carcará teve sua performance mais completa desde que chegou na organização e venceu Kanako Murata por nocaute técnico (interrupção médica) no intervalo do segundo para o terceiro round. A lutadora encaixou uma chave de braço no primeiro assalto que lesionou a rival. A japonesa ainda lutou o segundo round, mas não conseguiu voltar para os cinco minutos finais.
Virna surpreendeu no início da luta com a trocação e conectou bons golpes na japonesa. Na metade do round, Murata pressionou a brasileira contra a grade, que puxou para a guarda, mas não conseguiu encaixar o triângulo e ficou com as costas no chão. Por baixo, mostrou guarda agressiva e chegou perto de uma chave de braço, mas Murata resistiu. No assalto seguinte, a Carcará seguiu superior na luta em pé e, no intervalo para o terceiro round, a japonesa não conseguiu voltar por ter lesionado o braço na tentativa de finalização no primeiro.
Netto BJJ sofre nocaute rápido
Sem lutar desde agosto de 2019, Netto BJJ sofreu dura derrota em seu retorno. Contra Rick Glenn, que não atuava desde novembro de 2018, o brasileiro perdeu em apenas 37 segundos por nocaute. Logo no início, o americano conectou um direto de direita que levou o rival ao solo. Ele passou a aplicar muitos socos na cabeça de Netto, que tentou resistir, mas não conseguiu se defender, e o árbitro central interrompeu o confronto.
Esta foi a segunda derrota seguida de Netto BJJ, enquanto Glenn recuperou-se do revés sofrido contra Kevin Aguilar em sua última aparição no octógono.
Lara Procópio perde na abertura do card
Na primeira luta do evento, Lara Procópio até começou bem e fez round equilibrado contra Casey O'Neill, mas a escocesa dominou o segundo assalto e, no terceiro, finalizou com um mata-leão aos 2m54s para manter a invencibilidade na carreira, que agora dura sete combates. No intervalo do segundo para o terceiro round, a brasileira chegou a reclamar de cólicas com seus treinadores. Foi segunda derrota da atleta da Nova União em três compromissos no Ultimate.
UFC Zumbi Coreano x Ige
19 de junho de 2021, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL (20h, horário de Brasília):
Chan Sung Jung venceu Dan Ige por decisão unânime (48-47, 49-46 e 49-46)
Sergey Spivak venceu Alexey Oleynik por decisão unânime (triplo 29-28)
Marlon Vera venceu Davey Grant por decisão unânime (29-27, 29-28 e 30-26)
Seung Woo Choi venceu Julian Erosa por nocaute técnico com 1m36s do R1
Bruno Blindado venceu Wellington Turman por nocaute aos 4m45s do R1
Matt Brown venceu Dhiego Lima por nocaute aos 3m02s do R2
CARD PRELIMINAR (17h, horário de Brasília):
Nicolae Negumereanu venceu Aleksa Camur por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28)
Virna Jandiroba venceu Kanaku Murata por nocaute técnico aos 5m do R2
Khaos Williams venceu Matthew Semelsberger por decisão unânime (30-27, 29-28 e 29-28)
Josh Parisian venceu Roque Martinez por decisão dividida (28-29, 29-28 e 29-28)
Rick Glenn venceu Netto BJJ por nocaute aos 37s do R1
Casey O'Neill venceu Lara Procópio por finalização aos 2m54s do R3
Veja também