TIMES

Por Combate.com — Las Vegas, EUA


Thiago Moisés tentou, mostrou raça, mas não foi o suficiente para neutralizar o jogo de Islam Makhachev. O russo dominou em todas as áreas, foi superior em cada momento da luta principal e finalizou o brasileiro aos 2m38s do quarto round no UFC: Makhachev x Moisés, na madrugada deste sábado para domingo, em Las Vegas (EUA). O resultado encerra uma sequência de três vitórias de Moisés e amplia para oito a do russo.

Islam Makhachev venceu Thiago Moisés por finalização aos 2m38s do R4 — Foto: Getty Images

Makhachev pressionou desde o início e buscou ditar o ritmo, mas o brasileiro neutralizava no clinche e chegou a tentar quedas, mas não teve sucesso. O russo conseguiu a queda com um minuto para o fim do round e controlou o oponente. Moisés voltou se movimentando mais e utilizando mais chutes e combinações de boxe, mas Makhachev não demorou a encurtar. Após disputarem na grade, a luta foi para o solo, Moisés conseguiu ficar por cima, mas, ao tentar ir para as costas, perdeu a posição e acabou cedendo as costas para o russo. Sem perder a pegada, ainda conseguiu montar e garantiu mais um round a seu favor.

O panorama não mudou muito no terceiro round. Makhachev era o agressor e caminhava para a frente o tempo todo. Ele voltou a pressionar o brasileiro contra a grade e os dois passaram a tentar levar para o solo para cair por cima. E foi o russo quem levou a melhor. No solo, porém, Moisés chegou a ameaçar na reta final do assalto com um ataque no calcanhar, mas Makhachev resistiu. No quarto round, o russo conseguiu a queda logo no início, dominou as costas e encaixou o mata-leão para liquidar a fatura.

Miesha nocauteia e aposenta Reneau

Miesha Tate venceu Marion Reneau por nocaute técnico a 1m53s do R3 — Foto: Getty Images

Após quase cinco anos sem lutar, Miesha Tate voltou da aposentadoria em grande estilo e provou que ainda tem lenha para queimar. No co-evento principal, a americana foi superior por toda a luta e nocauteou Marion Reneau a 1m53s do terceiro round. Ela agora tem 19 vitórias e sete reveses na carreira. Já Reneau anunciou sua aposentadoria do MMA após a derrota.

Gamrot finaliza Stephens no primeiro round

Mateusz Gamrot venceu Jeremy Stephens por finalização a 1m05s do R1 — Foto: Getty Images

Ex-campeão do KSW, Mateusz Gamrot teve sua melhor atuação desde que chegou ao Ultimate. O polonês finalizou o experiente Jeremy Stephens em apenas 1m05s com uma kimura. É sua segunda vitória seguida, após estrear com derrota na organização. Já o americano agora tem cinco derrotas e um "No Contest" (luta sem resultado) nas últimas seis aparições no octógono.

Rodolfo Vieira sofre em pé, mas finaliza no terceiro round

Só o jiu-jítsu salva. Foi partindo desta premissa que Rodolfo Vieira reencontrou o caminho das vitórias. Depois de ser finalizado por Alexander Hernandez, o "Caçador de Faixas-Pretas", multicampeão mundial na arte suave, sofreu na trocação durante dois rounds contra Dustin Stoltzfus, mas fez valer a superioridade no solo no terceiro assalto e finalizou com um mata-leão ao 1m54s para conquistar o triunfo.

Rodolfo Vieira venceu Dustin Stoltzfus por finalização a 1m54s do R3 — Foto: Getty Images

O primeiro round transcorreu todo na trocação, com o brasileiro sem pressa para derrubar, mas tendo dificuldade com o jogo em pé de Stoltzfus. Na volta para o segundo assalto, no entanto, Rodolfo procurou a queda logo no início, mas o americano escapou. Desta vez, o brasileiro trabalhou bem os jabs no rosto do rival, mas Stoltzfus seguia superior em pé. Na volta para o terceiro, Vieira derrubou, mas, ao tentar transitar para as costas, perdeu a posição. Ele insistiu, derrubou de novo, desta vez conseguiu ir para as costas e finalizou com um mata-leão.

UFC Makhachev x Moisés
17 de julho de 2021, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL:
Islam Makhachev venceu Thiago Moisés por finalização aos 2m38s do R4
Miesha Tate venceu Marion Reneau por nocaute técnico a 1m53s do R3
Mateusz Gamrot venceu Jeremy Stephens por finalização a 1m05s do R1
Rodolfo Vieira venceu Dustin Stoltzfus por finalização a 1m54s do R3
Billy Quarantillo venceu Gabriel Benitez por nocaute técnico aos 3m40s do R3
CARD PRELIMINAR:
Daniel Rodriguez venceu Preston Parsons por nocaute técnico aos 3m47s do R1
Amanda Lemos venceu Montserrat Ruiz por nocaute aos 35s do R1
Sergey Morozov venceu Khalid Taha por decisão unânime (triplo 30-27)
Malcolm Gordon venceu Francisco Figueiredo por decisão unânime (30-27, 29-28 e 29-28)
Rodrigo Zé Colmeia venceu Alan Baudot por nocaute técnico a 1m29s do R2

O ex-campeão mundial TJ Dillashaw está de volta. É ao vivo só no Combate! — Foto: Infoesporte

Veja também

Mais do ge