TIMES

Por Combate.com — Las Vegas (EUA)


Em um confronto muito equilibrado e importante para a divisão dos médios (até 84kg), Jared Cannonier fez valer sua movimentação e maior potência nos golpes para vencer Kelvin Gastelum por decisão unânime (triplo 48-47) na luta principal do UFC Cannonier x Gastelum, na madrugada deste sábado para domingo, em Las Vegas (EUA). Com o resultado, ele se recuperou do revés sofrido contra Robert Whittaker em outubro do ano passado. Já o atleta da Kings MMA perdeu pela quinta vez nos últimos seis combates.

Jared Cannonier venceu Kelvin Gastelum por decisão unânime (triplo 48-47) — Foto: Getty Images

O round inicial teve trocação desde os primeiros movimentos. Apesar de os dois lutadores alternarem bons momentos, foi Cannonier quem colocou os melhores golpes, encontrando o rosto do rival algumas vezes e usando alguns bons chutes baixos. Na volta para o segundo assalto, Gastelum buscou a queda no início, mas foi rechaçado. Apesar disso, ele cresceu na trocação na primeira metade, mas Cannonier deu boas respostas em outro round equilibrado.

No terceiro assalto, Cannonier conseguiu um knockdown logo no primeiro minuto ao acertar uma bomba no rosto do oponente, que ficou de pé de forma rápida, tentou uma queda e aproveitou o clinche para respirar. Gastelum voltou a equilibrar as ações, mas não conseguiu o suficiente para ficar em vantagem no assalto.

Jared Cannonier venceu Kelvin Gastelum por decisão unânime (triplo 48-47) — Foto: Getty Images

O quarto round também teve Cannonier começando bem, com uma combinação de golpes em linha que fez o rival recuar. Gastelum resistiu à pressão inicial e respondeu, mas Cannonier parecia mais inteiro àquela altura. Kelvin impressionava pelo poder de absorção, mas também era perigoso com seu boxe. Nos cinco minutos finais, Gastelum mostrou mais senso de urgência e chegou a conseguir uma queda, mas Cannonier não deixou o rival estabilizar no solo e se levantou. Ele administrou o resultado com inteligência, sem se expor muito na reta final.

Uzbeque estreia com finalização

Saidyokub Kakharamonov venceu Trevin Jones por finalização aos 4m39s do R3 — Foto: Getty Images

Saidyokub Kakharamonov estreou em grande estilo no UFC. No card principal, o uzbeque dominou Trevin Jones e, após quase finalizar com uma guilhotina logo no início do confronto, o peso-galo (até 61kg) conseguiu repetir o golpe para garantir a vitória aos 4m39s do terceiro assalto, fazendo o americano "apagar" na posição.

UFC Cannonier x Gastelum
21 de agosto de 2021, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL
Jared Cannonier venceu Kelvin Gastelum por decisão unânime (triplo 48-47)
Mark Madsen venceu Clay Guida por decisão dividida (29-28, 28-29 e 30-27)
Parker Porter venceu Chase Sherman por decisão unânime (30-27, 30-27 e 29-28)
Saidyokub Kakharamonov venceu Trevin Jones por finalização aos 4m39s do R3
Vinc Pichel venceu Austin Hubbard por decisão unânime (triplo 30-27)
Alexandre Pantoja venceu Brandon Royval por finalização com 1m46s do R2
CARD PRELIMINAR
Austin Lingo venceu Luis Saldaña por decisão unânime (triplo 29-28)
Brian Kelleher venceu Domingo Pilarte por decisão unânime (triplo 30-27)
Josiane Nunes venceu Bea Malecki por nocaute aos 4m54s do R1
William Knight venceu Fabio Cherant por nocaute aos 3m58s do R1
Ignacio Bahamondes venceu Roosevelt Roberts por nocaute aos 4m55s do R3
Ramiz Brahimaj venceu Sasha Palatnikov por finalização aos 2m23s do R1

Veja também

Mais do ge