O Brasil receberá em agosto uma etapa do K-1, tradicional evento de kickboxing criado no Japão. Desde 2013 longe do país, o show desembarcará em Brasília no dia 17 do próximo mês e permanecerá no local até o dia 24.
No dia 17, a principal atração será o WGP Kickboxing, com as finais do Super 8 Challenger GP dos super-leves (até 64,5kg). Já no dia 24, será a vez de uma edição especial do K-1 Brazil, que definirá o representante da América Latina na categoria absoluto do K-1 World Grand Prix, em dezembro, no Japão. A seletiva contará com nomes como Guto Inocente, Ariel Machado e Anderson Braddock.
O K-1 esteve em 2013 no Brasil em uma parceria com o próprio WGP, mas a edição mais marcante foi a de 2003, que teve nomes conhecidos como Vitor Miranda, Eduardo Maiorino, Carlão Barreto e Jefferson Tank. Este último se sagrou campeão do torneio dos pesos-pesados, vencendo três lutas na mesma noite.
Além das disputas, outro atrativo do evento será a realização de seminários com lendas do esporte, como os holandeses Peter Aerts e Semmy Schilt, ambos com muita história na organização e diversos títulos conquistados. Pedro Rizzo, que representou o Brasil nos primórdios do UFC, e Cesinha Almeida, atual lutador no Ultimate, também estarão entre os seminaristas.
Mundo da Luta analisa conquista de Robson Conceição
Veja também