TIMES

Por Combate — Rio de Janeiro


Adversário de Alex Pereira nos tempos de kickboxing, Artem Vakhitov quer enfrentar Poatan mais uma vez, mas agora no MMA. Após dois confrontos, com uma vitória para cada lado, o russo revelou que espera uma nova oportunidade de duelar com o brasileiro, só que agora no UFC.

Luta entre Alex Poatan e Artem Vakhitov no Glory — Foto: Glory

Vakhitov reconheceu o bom momento de Poatan, apontado por muitos como o "melhor striker do mundo", mas afirmou que pode surpreender quem ainda não o conhece. O russo também elogiou o brasileiro e se disse feliz pelos resultados recentes do paulista.

- MMA sempre foi interessante para mim, mas obviamente eu estou muito motivado pela ideia de conseguir aquela trilogia com Pereira. Ele é uma super estrela e fico feliz por ele, mas quando ouço as pessoas dizendo que ele é o melhor striker do mundo… bem, acho que é hora dos fãs de MMA aprenderem sobre mim e minha equipe, digamos assim - declarou Artem Vakhitov ao "MMA Fighting".

As duas lutas entre Poatan e Vakhitov aconteceram em 2021, nos tempos do Glory, principal evento de kickboxing do mundo. Em janeiro daquele ano, o brasileiro venceu na decisão dos juízes e faturou o cinturão meio-pesado, mas o russo conseguiu o troco na revanche, oito meses depois. O lutador do leste europeu analisou o estilo do adversário e apontou suas fraquezas.

- A principal fraqueza dele (Poatan) é que ele é só ataque e não tem defesa. Por conta da falta de defesa, ele fica aberto a receber muitos socos na cabeça quando enfrenta um striker habilidoso. Vocês viram isso na segunda luta com Adesanya. Ele foi pego porque deixa muitas aberturas para quem sabe o que está fazendo.

Por fim, Artem Vakhitov voltou a elogiar Alex Pereira e citou que o brasileiro atualmente é muito superior aos seus rivais. Para o russo, os oponentes já chegam derrotados e não conseguem enfrentar Poatan de igual para igual.

- Os outros caras não se deram bem contra Alex porque a trocação deles não tem o nível necessário. Eles não têm confiança contra ele e acham que ele é invencível, então, no coração deles, eles já estão derrotados antes da luta começar. Mas eu já o derrotei em competição de pura trocação e tenho certeza que farei novamente se conseguir a trilogia no UFC - finalizou.

Em grande momento na carreira, Poatan é o atual detentor do cinturão meio-pesado do UFC. O brasileiro vem de duas defesas, sendo a última a vitória sobre Jiri Prochazka no final do mês passado. O próximo adversário de Alex Pereira ainda não está definido.

banner combate — Foto: Combate

Veja também

Mais do ge