Alex Poatan volta aos treinos dois dias após nocautear Jiri Prochazka
Há quem diga que dançar e olhar as redes sociais antes de uma grande luta é sinal de falta de foco. Não é o caso com Alex Poatan. O lutador brasileiro não só dançou funk durante seu aquecimento no vestiário antes do UFC 303, como deu uma olhada no Instagram - olhada providencial, que o ajudou a planejar o golpe devisivo de sua luta contra Jiri Prochazka, um chute de esquerda na cabeça.
Já virou tradição para o campeão peso-meio-pesado dançar antes das lutas, como forma de descontrair o clima. No último sábado, o ritmo escolhido foi o funk carioca, e até Rodrigo Minotauro se juntou ao passinho de Alex Pereira. O vídeo do lutador dançando com sua equipe foi postado nas redes oficiais do UFC minutos antes da luta dele com Prochazka.
Assim como havia câmeras no vestiário de Poatan, havia também no camarim de Prochazka, e foi postado nos Stories um trecho do aquecimento do theco. O brasileiro visualizou o vídeo e prestou atenção num detalhe que fez a diferença na luta.
- Desde o vestiário, eu já tinha isso em mente. Eu estava conversando com o Plínio (Cruz, seu treinador), ele estava mostrando o aquecimento dele e eu vi ele simulando a hora de tomar o chute nas pernas. Estava saindo, mas comentei com o Plínio, "O tempo é diferente, não sei se ele vai conseguir sair". Até consegui chutar bem, mas também falei com o Plínio que "ele está muito preocupado com o chute nas pernas e está deixando a parte da cabeça meio exposto e dá pra pegar ali". Eu vi isso antes e foi tudo certo - contou Poatan na coletiva de imprensa pós-luta.
Plínio Cruz confirmou a história nas redes sociais:
- Cuidado com o que posta antes da sua luta, OK? Eu estava vendo o Instagram. Vi que postaram nosso vídeo dançando no aquecimento e que o Jiri estava se preparando. A forma que ele fazia o que achava que era o bloqueio correto ao chute na panturrilha, estava errado, e eu mostrei isso pro Alex. Ele falou, "Quando ele faz isso, está colocando a cabeça pra baixo. Vou chutar esse cara na cabeça" - contou Cruz em vídeo postado na conta da Espn no Instagram.
Veja também