TIMES

Por Combate.com — Las Vegas, Estados Unidos


O brasileiro Igor Severino recebeu punição de nove meses de suspensão, após estranho movimento de morder um adversário no UFC Ribas x Namajunas. Na própria luta, Severino foi desclassificado pelo ato em André Mascote, também brasileiro, em março, o que o ocasionou sua demissão do UFC.

Igor Severino reage após ser desclassificado por dar uma mordida em luta do UFC — Foto: Chris Unger/Zuffa LLC via Getty Images

Severino ainda foi multado em 2 mil dólares (por volta de 11 mil reais) pela Comissão Atlética de Nevada, que anunciou a decisão nesta terça-feira durante uma reunião mensal do conselho. A suspensão de Igor é retroativa à data do incidente, o que significa que terminará em 23 de dezembro.

André Mascote mostra a marca da mordida de Igor Severino no UFC — Foto: Chris Unger/Zuffa LLC via Getty Images

A NAC proferiu a punição um mês depois que um acordo de julgamento prévio foi negado, quando Severino deveria cumprir uma suspensão de seis meses. Na época, o presidente da Comissão Atlética do Estado de Nevada, Anthony Marnell, argumentou que a punição não era dura o suficiente porque uma suspensão de seis meses abre um precedente, o que significa que outro lutador poderia morder um oponente sob a suposição de que a penalidade não seria tão severa.

Cara de Sapato faz desabafo após vencer luta pela PFL

Cara de Sapato faz desabafo após vencer luta pela PFL

banner combate — Foto: Combate

Veja também

Mais do ge