TIMES

Por Combate.com — Rio de Janeiro


Lorenzo Hunt recebeu uma suspensão de 18 meses depois de seus exames testarem positivo para a substância proibida trembolona. Além do esteroide, a amostra recolhida antes de sua última luta no BKFC, que aconteceu em abril deste ano, mostrou um nível elevado de testosterona. O atleta também foi multado em 40 mil dólares (cerca de 216.5 mil reais na cotação atual). A punição foi proferida durante uma reunião mensal com a Comissão Atlética da Califórnia.

Lorenzo Hunt foi suspenso por 18 meses por teste de drogas positivo — Foto: Alex Menendez/Getty Images

Além de sua suspensão de 18 meses e multa de 40 mil dólares, que representava 40% dos 100 mil da bolsa de luta de Hunt, ele também teve que pagar 500 dólares pelo teste de drogas e fornecer à comissão seis testes completos negativos de drogas do painel da WADA (Agência Mundial Antidoping). Esses exames precisam ser feitos e entregues à comissão para que Hunt possa lutar novamente na Califórnia.

De acordo com a documentação fornecida pela Comissão Atlética do Estado da Califórnia para o site MMA Fighting, Hunt testou positivo para o metabólito da trembolona – um esteroide anabolizante – e elevou os níveis de testosterona em uma proporção de 172, que é maior que o limite convencional de 4.

Na última vez que entrou disputou uma luta profissional, em abril deste ano, o norte-americano enfrentou o britânico Mick Terrill. Hunt sofreu uma lesão ainda no primeiro round e seu adversário venceu por nocaute técnico.

Mundo da Luta repercute desempenho brasileiro na PFL

Mundo da Luta repercute desempenho brasileiro na PFL

banner combate — Foto: Combate

Veja também

Mais do ge