TIMES

Por Combate.com — Rio de Janeiro


Mundo da luta discute chance de brasileiros na PFL

Mundo da luta discute chance de brasileiros na PFL

Campeão peso-galo do Bellator, o americano Patchy Mix está sem adversário após defender o cinturão com sucesso em maio, contra o russo Magomed Magomedov. E ele tem uma ideia para quem a organização deveria buscar para desafiá-lo: José Aldo.

O brasileiro, ex-campeão peso-pena do UFC, encerrou seu contrato com a companhia em maio ao vencer Jonathan Martinez por pontos, no Rio de Janeiro. Na ocasião, ele declarou que pretendia seguir lutando, mas não se comprometeu se renovaria com o Ultimate ou se continuaria sua carreira em outro lugar - ou mesmo outro esporte, já que vinha lutando boxe recentemente.

Patchy Mix é o campeão peso-galo do Bellator — Foto: Bellator

Para Mix, o Bellator deveria entrar na corrida para garantir os serviços do "Rei do Rio".

- José Aldo tem passe livre. Eu vi que ele recentemente encerrou seu contrato com o UFC. Se ele for assinar com alguém, adoraria que a PFL ou o Bellator o pegassem. Ele acabou de enfrentar um cara no peso-galo, Jonathan Martinez, e acho que sou um bicho muito diferente daquele garoto. Muito respeito à lenda, mas acho que caso bem com ele. Acho que ele nunca foi finalizado, exceto talvez por sua primeira luta (Nota do editor: Aldo foi finalizado em sua oitava luta, sua única derrota por finalização.) Isso me empolga - disse o campeão do Bellator ao site "MMA Fighting".

A seu favor, Patchy Mix, 30, tem o fato de que Aldo, 37, provavelmente iria direto para uma disputa de cinturão contra ele caso assinasse com o Bellator. No UFC, o caminho para desafiar o campeão Sean O'Malley tem mais obstáculos: Merab Dvalishvili é considerado o desafiante número 1, com uma luta entre Cory Sandhagen e Umar Nurmagomedov marcada para agosto para determinar o próximo a lutar pelo título.

- Minha boca saliva pensando nessas coisas. Eles precisam de uma luta grande para esse cara. Há outras para ele, mas ele está no peso-galo e fora da promoção dele, no mundo, sou o peso-galo melhor ranqueado. Sou o cara mais considerado. Então se ele for continuar no MMA e vai sair de lá, eu adoraria ser o cara que lhe dá as boas vindas ao show. Encaixa. Ele é uma lenda e eu o respeito. Este cara abriu o caminho. Lembro de estar na escola assistindo a ele fazer algumas das suas lutas mais loucas - argumentou Mix.

Veja também

Mais do ge