TIMES

Por Combate — Rio de Janeiro


Campeão peso-leve do Bellator, Usman Nurmagomedov já tem data e adversário definidos para voltar ao cage. A organização anunciou nesta terça-feira (18) que o russo enfrentará o compatriota Alexandr Shabliy no dia 7 de setembro, em San Diego, na Califórnia.

Invicto no MMA, Nurmagomedov, de 26 anos, tem 18 lutas na carreira, com 17 vitórias e um "No Contest". O último duelo do russo aconteceu em outubro de 2023, quando venceu Brent Primus por decisão dos juízes. Um mês depois, contudo, a Comissão Atlética do Estado da Califórnia (CSAC, na sigla em inglês) suspendeu o lutador por seis meses e anulou o resultado do combate por falha em exame antidoping.

Usman Nurmagomedov jamais perdeu no MMA — Foto: Bellator MMA/Lucas Noonan

Primo do lendário Khabib Nurmagomedov e irmão de Umar Nurmagomedov, Usman tentará manter o cinturão, que não foi destituído após a suspensão. À época, o empresário do lutador, Ali Abdelaziz, afirmou que o remédio havia sido receitado para uma doença que o atleta teve.

Adversário de Nurmagomedov, Alexandr Shabliy, de 31 anos, tem um cartel de 24 vitórias e apenas três derrotas e vem em grande momento na carreira. O russo venceu as últimas nove lutas, sendo cinco delas pelo Bellator. A última, aliás, foi sobre o brasileiro Patricky Freire, o Pitbull.

Mundo da luta fala sobre luta entre Anderson Silva e Chael Sonnen

Mundo da luta fala sobre luta entre Anderson Silva e Chael Sonnen

Veja também

Mais do ge