TIMES

Por Combate.com — Rio de Janeiro


Lucas Almeida voltou a vencer no UFC no último sábado (15), que aconteceu na cidade de Las Vegas (EUA). Após amargar duas derrotas seguidas na organização presidida por Dana White, o brasileiro entrou no octógono contra Timmy Cuamba e saiu vencedor do combate. Melquizael Costa e Gabriella Fernandes também venceram. Já Julia Polastri e Douglas Silva perderam seus confrontos.

Lucas Almeida vence Timmy Cuamba no UFC em Las Vegas — Foto: Chris Unger/Zuffa LLC via Getty Images

Mesmo com retrospecto recente negativo, Lucas Almeida entrou no cage da organização disposto e vencer, e não decepcionou. Com jogo movimentado e agressivo, o brasileiro apresentou uma boa performance contra o norte-americano Timmy Cuamba, na categoria peso-pena. Durante o combate, Almeida se defendeu bem das tentativas de queda que o adversário tentou, impôs seu ritmo na luta em pé e venceu por decisão unânime dos juízes. Agora ele soma 15 triunfos e 3 resultados negativos em seu cartel.

Melquizael Costa também voltou a vencer na organização. No desafio do último sábado, o brasileiro enfrentou o chinês Shayilan Nuerdanbieke, na categoria peso-pena. Nos dois primeiros assaltos o brasileiro tentou finalizar a luta de forma rápida, mas sua investidas não foram bem-sucedidas e o colocaram em situação delicada no combate. No terceiro round, onde só uma finalização ou nocaute dariam a vitória para Costa, o lutador soltou alguns bons chutes e a luta voltou para o chão. Diferente das outras vezes, o brasileiro caiu por cima, atacou as costas de Nuerdanbieke e liquidou a fatura com um mata-leão. Com essa vitória, o lutador paraense soma 21 triunfos e 7 reveses em seu cartel.

Melquizael Costa venceu Shayilan Nuerdanbieke por finalização — Foto: Chris Unger/Zuffa LLC via Getty Images

Gabriella Fernandes também teve noite estrelada. Após dois resultados negativos, a brasileira conquistou sua primeira vitória no UFC. Em seu terceiro combate na organização, ela enfrentou a Carli Judice na categoria peso-mosca. O combate começou agitado, com as duas atletas trocando golpes de maneira franca. A norte-americana se aproveitou de sua maior envergadura para manter a distância e disparar alguns chutes. Durante segundo round a brasileira voltou melhor e acertou bons golpes na oponente. Na última etapa, as atletas continuaram trocando golpes, mas a brasileira levou vantagem. Por decisão dividida dos juízes, ela conquistou a vitória no combate. Além do triunfo, Fernandes faturou também o bônus de luta da noite.

Gabriella Fernandes venceu Carli Judice por decisão dividida — Foto: Chris Unger/Zuffa LLC via Getty Images

Já Julia Polastri não teve o mesmo resultado dos compatriotas. Em luta que abriu a noite do UFC no ultimo sábado, a brasileira enfrentou Josefine Knutsson em sua estreia na organização. Durante grande parte do combate, a sueca impôs seu ritmo ao combate e acertou alguns chutes frontais, além de joelhadas e cotoveladas. No segundo round, Polastri aplicou uma queda, mas levou um golpe ilegal e a luta foi paralisada. No último assalto a brasileira tentou se recuperar no combate e trocou golpes com a oponente, mas acabou perdendo por decisão unânime dos juízes. Essa foi a oitava vitória seguida de Josefine Knutsson, que segue invicta no MMA.

Douglas Silva também não teve boa noite na organização. O atleta enfrentou o norte-americano Miles Johns na categoria peso-galo e perdeu o combate por decisão unânime dos juízes. Com o resultado negativo, ele soma 29 vitórias e 6 derrotas em seu cartel.

Confira os resultados completos do UFC:

CARD PRINCIPAL:
Tatsuro Taira venceu Alex Perez por nocaute técnico aos 2min59s do R2
Miles Johns venceu Douglas Silva por decisão unânime (30-27, 30-27 e 29-28)
Lucas Almeida venceu Timmy Cuamba por decisão unânime (triplo 29-28)
Brady Hiestand venceu Garrett Armfield por finalização a 1min52s do R3
Asu Almabayev venceu Jose Johnson por decisão unânime (triplo 30-27)
Adam Fugitt venceu Josh Quinlan por decisão dividida (29-28, 28-29, 29-28)
CARD PRELIMINAR:
Nate Maness venceu Jimmy Flick por decisão unânime (30-27, 30-27, 29-28)
Gabriella Fernandes venceu Carli Judice por decisão dividida (29-28, 28-29, 29-28)
Westin Wilson venceu Jeka Saragih por finalização a 1min49s do R1
Melquizael Costa venceu Shayilan Nuerdanbieke por finalização a 1min50s do R3
Josefine Knutsson venceu Julia Polastri por decisão unânime (triplo 29-28)

banner combate — Foto: Combate

Veja também

Mais do ge