TIMES

Por Adriano Albuquerque, Edgar Alencar, Gleidson Venga e Zeca Azevedo — São Paulo


Melhores momentos Spaten Fight Night: Hebert Conceição x Esquiva Falcão

Melhores momentos Spaten Fight Night: Hebert Conceição x Esquiva Falcão

A terceira luta da noite do Spaten Fight Night colocou frente a frente dois medalhistas olímpicos. Medalha de prata em Londres-2012, Esquiva Falcão, encarou Hebert Conceição, campeão olímpico em Tóquio-2020. Um confronto com os ânimos acirrados pelas provocações nos dias que antecederam o duelo.

Após instantes iniciais de estudos, os lutadores foram aumentando o ritmo e proporcionaram bons momentos de trocação, com ambos tomando a iniciativa. Como era esperado, o combate foi bem técnico, quando um atleta ameaçava tomar o controle da luta, o adversário reagia e equilibrava a disputa. Em algumas ocasiões, Hebert tentava desestabilizar seu adversário com movimentação e algumas provocações, mas, experiente, Esquiva não caia no jogo do rival.

Hebert pressionou na segunda metade do quarto round e quase conseguiu derrubar seu adversário. Esquiva resistiu e se manteve na luta. No assalto seguinte, o aluno de Luiz Dórea manteve o domínio, mas seu oponente seguiu na disputa, tentando reagir.

Hebert Conceição golpeia Esquiva Falcão no Spaten Fight Night — Foto: Wander Roberto/Divulgação

Após o susto, Esquiva reequilibrou o duelo a partir do sexta round, mas Hebert administrou a vantagem com uma boa movimentação e conectando bons golpes, frustrando as tentativas de reação do seu adversário.

A luta foi para a decisão e Hebert Conceição levou a vitória por decisão unânime dos juízes (97-93, 97-92 e 98-91), faturando o título de campeão brasileiro.

Anderson Silva se despede do público brasileiro em exibição de boxe

Anderson Silva se despede do público brasileiro em exibição de boxe

Veja também

Mais do ge