TIMES

Por Combate.com — Rio de Janeiro


Melhores Momentos da PFL 4

Melhores Momentos da PFL 4

O brasileiro Thiago Marreta foi derrotado pelo russo Denis Goltsov no card principal da PFL 4, disputado nesta quinta-feira (13), em Uncasville (EUA). Diferente dos outros atletas do card, Marreta foi selecionado para substituir Sergey Bilostenniy seis dias antes da luta. O brasileiro acabou sofrendo nocaute técnico ainda no primeiro round. Além de Marreta, outros cinco brasileiros entraram em ação com o objetivo de conquistar continuar na busca pelo prêmio de um milhão de dólares nas categorias peso-mosca e peso-pesado. No entanto, apenas Taila Santos segue viva na disputa.

Thiago Marreta começou a luta contra Denis Goltsov de forma positiva, acertando chutes na altura da cintura do russo, mas sua superioridade não durou muito tempo. Depois de ser atingido por um golpe de esquerda, o brasileiro caiu e a luta seguiu no chão - com Goltsov por cima distribuindo golpes. O russo seguiu aplicando uma sequência de golpes em Marreta e só parou no momento em que o árbitro terminou o combate, ainda no primeiro round. Com o resultado, o brasileiro segue sem vencer na organização e soma a quarta derrota seguida - sua maior sequência de resultados negativos desde que começou a lutar profissionalmente.

Thiago Marreta é derrotado por Denis Goltsov no 1R — Foto: PFL

No combate que abriu o card principal do evento, Liz Carmouche mostrou porque é um das favoritas ao título da sua categoria. Em sua segunda luta na organização, a norte-americana enfrentou Kana Watanabe e entregou uma boa luta ao público. Após dois rounds disputados no chão, com vantagem da japonesa, Carmouche finalizou a adversária com uma chave de braço nos últimos segundos.

Liz Carmouche venceu Kana Watanabe por finalização aos 4min52s 3R — Foto: PFL

Dakota Dticheva foi outro destaque positivo da noite ao enfrentar Chelsea Hackettpo. Desde o início do combate, a atleta britânica buscou controle do combate e acertou uma bomba de direita ainda nos primeiros 30 segundos de luta. Com combate disputado na grade, Dticheva acerou uma joelhada, uma sequência de socos e liquidou a fatura ainda no primeiro round.

Destaques do card preliminar

Com seis pontos na conta pelo belo desempenho na primeira luta, Taila Santos enfrentou Jena Bishop. A brasileira procurou o combate desde os primeiros segundos e foi para cima da norte-americana. O combate foi levado para a grade e ambas lutadoras dispararam socos e joelhadas. No momento em que a luta foi para o chão, Santos se manteve por cima durante todo o tempo, mas sofreu alguns golpes da adversária.

No segundo assalto, as atletas voltaram com gás e seguiram na trocação de golpes. Depois de se defender de algumas quedas, foi a vez de Santos levar a luta para o chão. A brasileira se manteve por cima da adversária o tempo todo e soltou uma sequência de socos na altura da costela. Já no terceiro round, a história foi diferente. As atletas trocaram golpes em pé por mais de dois minutos, até que a norte-americana levou a luta para chão. Pela primeira vez, Santos caiu por baixo, sofreu alguns golpes e passou por momentos de perigo - quase sendo finalizada. Apesar da tensão, a brasileira se livrou da finalização e conquistou não só a vitória, mas a vaga para os playoffs da PFL.

Taila Santos venceu Jena Bishop por decisão dividida — Foto: PFL

Juliana Velasquez entrou no cage da PFL contra Lisa Mauldi precisando somar pontos para avançar aos playoffs. No início do combate as atletas se movimentaram bastante. Depois dos instantes iniciais, a norte-americana levou a luta para a grade, mas a brasileira levou o combate para o chão e aplicou uma série de golpes na adversária. Mauldin se desvencilhou e levantou, mas voltou a ser atingida até o final do primeiro round.

No segundo assalto a brasileira voltou com ainda mais vontade. A norte-americana tentou catar as pernas da brasileira, mas o plano não deu certo. Com a luta no chão, Juliana montou na adversária, aplicou uma série de golpes no rosto da norte-americana e venceu o combate por nocaute técnico no segundo round. Mesmo com o resultado positivo, a brasileira acabou ficando de fora dos playoffs.

Juliana Velasquez venceu Lisa Mauldin por nocaute técnico a 1min30s do 2R — Foto: PFL

Danilo Marques também entrou no cage com o objetivo de liquidar a fatura contra Tim Johnson o quanto antes. A luta começou agitada e o norte-americano levou o combate para a grade e começou a castigar o brasileiro, que se desvencilhou. Na tentativa de nocautear Marques, Johnson acertou um golpe que derrubou o brasileiro. No entanto, no mesmo momento em que soltou uma bomba, o brasileiro tentou aplicar uma joelhada no rosto e acertou as partes íntimas do adversário, que demorou alguns minutos para se recuperar.

Apesar de ter recebido o golpe baixo não intencional, Johnson voltou forte para o combate, derrubou o adversário, aplicou uma série de golpes e não deu chance para o brasileiro, que perdeu a luta por nocaute técnico ainda no primeiro round. Com o resultado negativo, Marques deixou a competição.

Tim Johnson venceu Danilo Marques por nocaute técnico aos 3min14s do 1R — Foto: PFL

Como os compatriotas, Ilara Joanne precisava vencer a norte-americana Shanne Young no primeiro round. A representante do Brasil movimentou o início do combate e aplicou alguns socos e chutes altos. No reta final da primeira etapa, Joanne levou a luta para o chão e tentou finalizar a adversária - sem sucesso.

No segundo assaltou, ainda com chance de avançar aos playoffs, Joanne voltou a aplicar chutes altos e soltou algumas sequências de golpes, mas não finalizou a adversária. No terceiro round, já sem chance de seguir no torneio, a parte final da luta foi bem disputada pelas duas atletas. Nos últimos segundos de luta, Young derrubou a brasileira, soltou uma série de golpes e esboçou uma reação, mas não foi o suficiente para derrotar Joanne que, apesar da desclassificação, conquista seu primeiro triunfo na organização.

Ilara Joanne venceu Shanne Young por decisão unânime — Foto: PFL

Precisando pontuar, Marcelo Golm enfrentou o estreante Tyrell Fortune com o objetivo de vencer no primeiro round. Os lutadores trocaram golpes e, no meio do primeiro assalto, o brasileiro encaixou uma série de golpes no adversário, que estava na grade. No entanto, nos últimos segundos, Tyrell se recuperou, derrubou Golm e quase finalizou o combate ainda no primeiro assalto.

No segundo assalto, o norte-americano foi superior. Durante boa parte dos cinco minutos, a luta foi desenvolvida no chão. Tyrell ficou por cima em diversos momentos e Golm se defendeu das investidas do adversário até o final da etapa. No terceiro round, a combate mais uma vez foi para o chão e o norte-americano seguiu em vantagem. Em luta agarrada, os atletas trocaram alguns socos e a luta terminou sem nocaute ou finalização. Por decisão unânime, o norte-americano venceu o combate. Com o resultado do combate, Golm e Fortune foram eliminados da competição.

Classificados para os playoffs na categoria peso-mosca e peso-pesado da PFL

Com os resultados dos combates desta quinta-feira, Denis Goltsov, Oleg Popov, Valentin Moldavsky e Tim Johnson avançam para a próxima fase entre os pesos-pesados. Já na categoria peso-mosca, Dakota Dticheva, Taila Santos, Liz Carmouche e Jena Bishop seguem em busca do prêmio de um milhão de dólares.

Confira os resultados completos da PFL 4:

CARD PRINCIPAL:
Linton Vassell venceu Valentin Moldavsky por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28)
Dakota Dticheva venceu Chelsea Hackettpo por nocaute técnico aos 3min22s do R1
Denis Goltsov venceu Thiago Marreta por nocaute técnico aos 2min22s do R1
Liz Carmouche venceu Kana Watanabe por finalização aos 4min52s do R3
CARD PRELIMINAR:
Taila Santos venceu Jena Bishop por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28)
Oleg Popov venceu Davion Franklin por decisão unânime (30-27, 30-27 e 30-25)
Tyrell Fortune venceu Marcelo Golm por decisão unânime (30-27, 30-27 e 30-26)
Ilara Joanne venceu Shanne Young por decisão unânime (30-27, 30-27, 29-28)
Tim Johnson venceu Danilo Marques por nocaute técnico aos 3min14s do R1
Juliana Velasquez venceu Lisa Mauldin por nocaute técnico a 1min30s do R2
Sumiko Inaba venceu Saray Orozco por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28)

banner combate — Foto: Combate

Veja também

Mais do ge