TIMES

Por Adriano Albuquerque, Gleidson Venga e Zeca Azevedo — São Paulo


Anderson Silva e Sonnen se enfrentam em luta de boxe no sábado

Anderson Silva e Sonnen se enfrentam em luta de boxe no sábado

O Spaten Fight Night será realizado neste sábado, em São Paulo, e terá Anderson Silva e Chael Sonnen se enfrentando em uma luta de boxe, numa disputa que marcará a despedida do Spider dos ringues brasileiros. No entanto, outra luta da nobre arte chama bastante atenção pelo nível dos competidores: os medalhistas olímpicos Hebert Conceição, ouro em Tóquio-2020, e Esquiva Falcão, prata em Londres-2012.

Você acompanha a luta entre Anderson e Sonnen no sábado (15/06) ao vivo na TV Globo depois do Altas Horas e todas as lutas da noite ao vivo e na íntegra a partir de 22h no canal Combate.

Hebert Conceição encara Esquiva Falcão em São Paulo — Foto: Wander Roberto/Gazeta Press

Confira a encarada entre Hebert Conceição x Esquiva Falcão

Confira a encarada entre Hebert Conceição x Esquiva Falcão

Além do alto nível do confronto, a rivalidade entre os dois lutadores é pessoal, e eles não esconderam esse sentimento durante a coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira na capital paulista. Questionado sobre o assunto, Hebert explicou como tudo começou.

- Eu iniciei essa rivalidade. Na verdade, nunca houve, eu sempre respeitei a história do Esquiva. Quando eu estava iniciando no boxe ele foi medalhista olímpico e, querendo ou não, foi um incentivo também. Era um brasileiro sendo medalhista olímpico. Mas depois que eu passei a acompanhá-lo nas redes sociais, no canal no youtube, eu vi o Esquiva falando muita coisa sobre os atletas brasileiros, inclusive atletas campeões, que tem grande história.

- Eu falei o quê? - interrompeu Esquiva.

- Estou falando rapidinho, depois você fala, por favor. Só um pouquinho de educação, eu falo e depois você responde - disse Hebert.

- É legal ele falar o que eu falei - ressaltou Esquiva ao seu rival que, enfim, continou.

- Após alguns vídeos, as pessoas me mandavam, eu assisti algumas vezes, falava de atletas como Robson Conceição, eu, Alex Poatan, outros atletas brasileiros, até atletas de fora também. Ele treinava com um grande atleta, depois tirava foto, abraçava, e chegava nas redes sociais e falava "ah, esse cara não é tão bom quanto vocês pensam, não. Ele é ruim disso, é ruim daquilo". Tudo bem, nós temos o direito de ter as nossas opiniões, mas quando a gente é uma pessoa pública, quando a nossa opinião e a nossa voz fala um pouco mais alto do que as pessoas comuns que não tem tanta relevância, acho que a gente tem que saber onde a gente coloca as nossas opiniões. E ele na figura de brasileiro, principalmente, falando de atletas brasileiros, acho que tinha que haver um pouco de respeito, por ele ser um ídolo brasileiro também, pois ele é um medalhista olímpico e merece respeito. Eu acho que todos os atletas brasileiros merecem esse respeito e eu me senti muito desrespeitado, por isso eu iniciei esse desafio, essa rivalidade. Ela nunca existiu, mas desde este momento ela começou sim, não é só pela luta, mas da minha parte pessoal também. Eu parei de admirá-lo por conta disso e agora é a hora da gente chegar no ringue e fazer uma grande luta, e eu provar pra ele que não sou nada daquilo que ele falou e também pra que ele pare de chegar nas redes sociais e falar dos atletas brasileiros, já que quando a gente fala de alguém a gente tem que ser muito melhor. E pra ser ainda melhor, quem é o melhor não fala de quem é menor. Então eu acho que ele merece respeitar todo mundo.

Após ouvir as declarações de seu adversário, Esquiva retrucou e fez um alerta.

- Você era meu fã né? Deixou de ser… Foi uma pergunta só pra você pensar. Vamos lá, dar minha opinião eu posso dar, né? Ou não? Se eu falar que o Nate Diaz é ruim de boxe, é minha opinião. Se o Nate Diaz falar que eu sou ruim de MMA, é a opinião dele. Eu sou ruim de MMA. Eu falei do esporte que eu vivo, não vou falar do esporte dos caras. Se eu virar aqui e falar que o Vitor Belfort é um cara bom de boxe, mas se lutar com um campeão mundial ele não ganha, é a minha opinião. Opinião é livre aqui no Brasil, se você não sabe, a gente pode dar opinião. E você começou esse desafio, como você falou, eu não tinha nenhum desejo em lutar com você. Te conheci em um campeonato brasileiro, acho que em 2022. Te respeito como atleta, não como pessoa, mas como atleta você é um campeão olímpico, tem talento pra ser um grande boxeador do Brasil, só que você desafiou o cara errado. Você podia muito bem desafiar qualquer um do Brasil ou fora do Brasil, e sábado a gente vai se encontrar lá. Seu desafio foi errado, foi pra pessoa errada.

Spaten Fight Night
15 de junho de 2024, às 21h30 (de Brasília), em São Paulo
CARD DO EVENTO:
Anderson Silva x Chael Sonnen (boxe)
Hebert Conceição x Esquiva Falcão (boxe)
Kalyl Silva x Paulo Roberto (boxe)
Bia Mesquita x Jojo Ramos (MMA)

banner combate — Foto: Combate

Veja também

Mais do ge