TIMES

Por Combate.com — Louisville, EUA


O UFC realizado em Louisville neste sábado, no estado americano de Kentucky, contou com seis brasileiros em ação. O aproveitamento verde e amarelo foi de 50%, já que Brunno Hulk, Denise Gomes e Carlos Prates venceram seus compromissos, enquanto Eduarda Moura, Rayanne dos Santos e Thiago Moisés saíram sem a vitória no octógono.

Brunno Hulk tem agora três vitórias e uma derrota no UFC — Foto: Jeff Bottari/Zuffa LLC via Getty Images

Brunno Hulk superou o americano Dustin Stoltzfus com uma cotovelada giratória ainda no primeiro round. Também a segundos do fim da primeira parcial, Carlos Prates usou uma joelhada para bater Charles Radtke. Já Denise venceu a compatriota Eduarda Moura numa decisão dividida.

Brunno Hulk nocauteia Stoltzfus

Brunno Hulk venceu com um nocaute brutal ainda no primeiro round — Foto: Jeff Bottari/Zuffa LLC via Getty Images

Brunno Hulk venceu com um nocaute brutal na noite deste sábado o americano Dustin Stoltzfus, em duelo do peso-médio (até 84,4kg). O lutador da Evolução Thai chegou a três vitórias em quatro lutas na organização, todas pela via rápida no primeiro round - inclusive a derrota. Num duelo em que correu riscos, Hulk venceu após uma cotovelada rodada atingir Stoltzfus aos 4mins51s do primeiro round. Ele tem agora um cartel com 12 vitórias e apenas uma derrota.

Logo no início do confronto, os dois lutadores trocaram duros golpes de direita, e Stoltzfus colocou o brasileiro para baixo, que passou a travar a luta solo enquanto o americano trabalhava por cima. Stoltzfus fez postura e jogou duro golpe, apesar de já ter um sangramento no rosto. Hulk escapou de pegada e Stoltzfus saiu no joelho esquerdo do brasileiro, que fez rolamento para sair. Hulk se levantou e Stoltzfus tentou pressionar junto à grade. Hulk jogou boa cotovelada e saiu da grade. Stoltzfus seguiu pressionando e Hulk parecia até ter se cansado um pouco, ficando mais displicente.

Stoltzfus disparou um chute rodado na linha de cintura que pegou limpo no brasileiro, que absorveu. A resposta de Brunno Hulk foi uma cotovelada rodada que balançou o rival. Hulk então foi para cima, conectou a mão direita e sentiu o cheiro da vitória. Stoltzfus sobrevivia e até respondeu com um golpe duro, mas Hulk era quem estava completamente na luta. Ele então finalizou a história com uma cotovelada rodada que derrubou o americano. Stoltzfus até se levantou, mas árbitro interrompeu a luta ao vê-lo sem qualquer condição de defesa.

Ludovit Klein bate Thiago Moisés

Thiago Moisés x Ludovit Klein por decisão unânime (triplo 30-27) — Foto: Jeff Bottari/Zuffa LLC via Getty Images

O eslovaco Ludovit Klein impôs uma derrota ao brasileiro Thiago Moisés neste sábado em confronto nos leves (até 70,8kg). Ele levou a melhor na decisão unânime dos juízes (triplo 30-27), que deram a Klein a vantagem nos três rounds. Klein chega a seis lutas sem perder no UFC, com cinco vitórias e um empate. Do outro lado, Thiago Moisés continua na gangorra de vitórias e derrotas na organização, sem conseguir emendar triunfos.

No primeiro round, Klein mostrava bastante velocidade, até que o golpe decisivo para levar a parcial veio no último minuto. O eslovaco aplicou um flashdown em Thiago após um direto em cheio que pegou no queixo bem encaixado. O brasileiro, no entanto, rapidamente voltou para a luta. No segundo round, Thiago equilibrou as ações, mas no fim da parcial levou uma queda que deixou o adversário de novo em vantagem na luta.

Por fim, no último round, Klein passou a jogar com a vantagem e tentou não correr riscos, de olho já na decisão dos juízes. Thiago Moisés tentou levar o duelo para baixo, mas o eslovaco mostrou agilidade para evitar a luta na especialidade do brasileiro. Perto do último minuto, Klein conseguiu um golpe cruzado de direita e aplicou o knockdown. O brasileiro sobreviveu à blitz no chão, mas numa posição dominado pelo adversário.

Carlos Prates nocauteia com joelhada brutal

Carlos Prates nocauteia americano com joelhada no corpo — Foto: Jeff Bottari/Zuffa LLC via Getty Images

O meio-médio (até 77,6kg) Carlos Prates emendou sua segunda vitória em duas lutas no UFC após chegar à organização via Contender Series. E mais uma vez pela via rápida. No confronto com o americano Charles Radtke, o lutador da equipe Fighting Nerds nocauteou o adversário aos 4min47s do primeiro round após uma joelhada avassaladora no corpo. Carlos Prates tem agora 19 vitórias e seis derrotas no cartel.

O americano começou a luta com uma tentativa de queda frustrada, depois grampeou o brasileiro na grade e soltou golpes sem contundência. Quando escapou, Prates conectou um chute e Radtke teve nova queda frustrada. Prates conectou a mão direita e bom chute baixo. Depois, uma joelhada de encontro. Radtke respondeu em cima e logo depois a luta foi paralisada por um dedo no olho disparado pelo brasileiro. Na retomada, Prates passou a pressionar e se soltar, dominando o centro do octógono até que disparar um direto de esquerda poderoso. Na sequência veio a joelhada avassaladora no corpo que fez Radtke cair sem condições de seguir na luta. O árbitro interrompeu a luta imediatamente com o americano sem defesa.

Denise Gomes vence Eduarda Moura nos pontos

Denise Gomes venceu Eduarda Moura na decisão dividida dos juízes — Foto: Jeff Bottari/Zuffa LLC via Getty Images

No duelo brasileiro em Louisville, Denise Gomes venceu Eduarda Moura na decisão dividida dos juízes (28-29, 30-27 e 30-27) no confronto peso-palha (até 52,6kg). Denise passou a somar três vitórias e duas derrotas na organização e agora tem um cartel com nove vitórias e três derrotas. Já Eduarda Moura perdeu pela primeira vez na carreira depois de somar dez vitórias - uma delas na estreia no UFC na luta anterior.

Logo no início da luta, Eduarda pressionou e mergulhou nas pernas, mas Denise saiu no pescoço e encaixou uma justa guilhotina. Eduarda, com muita força, conseguiu escapar. Eduarda depois chegou a ir para as costas, mas Denise se defendeu e reverteu a posição, e depois passou a pressionar na grade. Denise tentou uma queda, mas Eduarda caiu por cima. As duas se levantaram e Eduarda passou a pressionar na grade, mas Denise se mantinha bem na defesa, além de conectar um duro upper. Eduarda respondeu com queda e acabou por cima dentro da guarda da rival. Nos últimos segundos, Denise conseguiu se levantar.

No segundo round, Eduarda insistiu na luta agarrada e foi para as costas ainda no primeiro minuto. A posição de Denise, de lado, frustrou a evolução de Eduarda. Denise saiu e ficou de frente para Eduarda, que tentou sair no braço. Denise então se levantou e o duelo voltou de pé, onde ela era melhor na trocação. Eduarda, já visivelmente cansada, investia tudo que tinha nas quedas, mas sem sucesso.

No round definitivo, Eduarda começou de novo buscando mergulhar nas pernas da adversária, mas Denise de novo saiu no pescoço, só que logo perdeu a posição. O round seguiu com frustradas tentativas de queda e domínio no chão de Eduarda, sem gás, e Denise se impondo na trocação sempre que a luta se mantinha de pé.

Rayanne perde com pontuação polêmica

Puja Tomar bate brasileira Rayanne dos Santos na decisão dividida — Foto: Jeff Bottari/Zuffa LLC via Getty Images

Rayanne dos Santos perdeu neste sábado em sua segunda apresentação no UFC. A lutadora paraense, na divisão peso-palha (até 52,6kg), acabou derrotada pela indiana e estreante Puja Tomar, numa polêmica decisão dividida (30-27, 27-30 e 29-28). Um juiz viu três rounds para a brasileira e outro viu os três para a indiana. Um terceiro juiz deu dois rounds para Tomar e só um para Rayanne. A brasileira chegou a comemorar no fim do anúncio, mas depois entendeu que havia perdido. A torcida em Louisville também vaiou a decisão.

A lutadora indiana saiu na frente da luta ao se impor na trocação, mesmo com a brasileira dominando o centro do cage. Nos dois últimos minutos, porém, Rayanne colocou pressão e conectou boas sequência em cima, além de conectar uma dura joelhada. Os números de golpes significativos mostraram o equilíbrio da parcial.

No round seguinte, Rayanne foi mais dominante no duelo que aconteceu todo de pé, usando bastante de seu domínio no meio do octógono. No terceiro e decisivo round, Rayanne conseguiu grampear a indiana na grade, mas Puja defendeu a tentativa de queda da brasileira. A indiana chegou a desequilibrar Rayanne num chute lateral em cheio na boca do estômago, mas a brasileira voltou logo. A paraense se manteve no centro do cage com pressão e chegou a encurralar a rival na grade, numa parcial que parecia mais clara a seu favor.

Nassourdine Imavov nocauteia Cannonier

Nassourdine Imavov venceu Jared Cannonier por nocaute técnico a 1min34s do R4 — Foto: Jeff Bottari/Zuffa LLC via Getty Images

Em duelo do top 10 do peso-médio (até 84,4kg), o russo radicado na França Nassourdine Imavov emplacou um nocaute contra Jared Cannonier, o que deve fazê-lo saltar da sétima para a quarta posição do ranking da divisão, passando a ocupar o lugar do americano. O triunfo veio a 1min34s do quarto round, dando ao russo agora um cartel com 14 vitórias e quatro derrotas.

Após Cannonier começar em vantagem no primeiro round, Imavov passou a crescer na luta, até que no quarto round colocou um duríssimo gancho de direita. Mesmo abalado, Cannonier aparentava estar na luta quando o árbitro Jason Herzog decidiu interromper e decretar o fim do duelo. A torcida chegou a vaiar quando o resultado foi anunciado.

Confira os resultados completos do UFC:

CARD PRINCIPAL:
Nassourdine Imavov venceu Jared Cannonier por nocaute técnico a 1min34s do R4
Dominick Reyes venceu Dustin Jacoby por nocaute técnico aos 2min do R1
Raul Rosas Jr. venceu Ricky Turcios por finalização aos 2min22s do R2
Brunno Hulk venceu Dustin Stoltzfus por nocaute técnico aos 4mins51s do R1
Zach Reese venceu Julian Marquez por nocaute técnico aos 20s do R1
Punahele Soriano venceu Miguel Baeza por decisão unânime (30-25, 30-25 e 30-27)
CARD PRELIMINAR:
Peso-leve: Thiago Moisés x Ludovit Klein por decisão unânime (triplo 30-27)
Carlos Prates venceu Charles Radtke por nocaute técnico aos 4min47s do R1
Brad Katona venceu Jesse Butler por decisão unânime (30-26, 30-27 e 30-27)
Montana De La Rosa venceu Andrea Lee por decisão dividida (28-29, 29-28 e 29-28)
Daniel Marcos venceu John Castaneda por decisão unânime (triplo 30-27)
Denise Gomes venceu Eduarda Moura por decisão dividida (28-29, 30-27 e 30-27)
Taylor Lapilus venceu Cody Stamann por decisão unânime (triplo 30-27)
Puja Tomar venceu Rayanne Amanda por decisão dividida (30-27, 27-30 e 29-28)

Veja também

Mais do ge