TIMES

Por Combate.com — Las Vegas, EUA


Patricky Pitbull sucumbiu à trocação de Clay Collard em sua estreia na PFL. Na primeira rodada da temporada regular do peso-leve (até 70,8kg), o brasileiro e ex-campeão do Bellator acabou nocauteado pelo americano a 1min32s do segundo round, numa luta de troca franca de golpes entre os dois lutadores. Com o resultado, Collard somou cinco pontos na classificação, enquanto Patricky passou zerado pela rodada.

Os melhores momentos da PFL 2

Os melhores momentos da PFL 2

Clay Collard venceu Patricky Pitbull por nocaute técnico a 1min32s do R2 — Foto: PFL

No primeiro round, Patricky Pitbull começou em vantagem e achou mais rápido a distância, além de se movimentar bastante. Depois, o americano começou a conectar os jabs, enquanto também passaram a ter troca franca no meio do cage. Numa joelhada voadora do brasileiro, Collard sentiu, e na sequência com um direto de direita Patricky derrubou o rival. E foi quando tudo parecia estar a favor de Patricky que Clay Collard entrou de vez na luta. O americano passou a combinar jab e direto e o brasileiro logo passou a mostrar um sangramento no nariz.

Clay Collard venceu Patricky Pitbull por nocaute técnico a 1min32s do R2 — Foto: PFL

Ainda no primeiro round, Collard usava sua maior envergadura para tocar o brasileiro, que passou a ficar preso junto à grade. Patricky ainda respondia com golpes pesados, como um soco giratório que pegou em cheio, mas o volume do americano era maior.

Na volta para o segundo round, Patricky Pitbull trocou de novo golpes francos com Collard, mas o americano levava a melhor com seu boxe afiado. Collard então conectou golpes limpos e Patricky não reagiu encostado à grade, e o árbitro ameaçou parar a luta. Após Patricky tentar reagir, Collard imprimiu nova blitz e, dessa vez, o árbitro interrompeu o duelo com o brasileiro já sem ação na defesa.

Robusto é finalizado por Brent Primus

Brent Primus venceu Bruno Robusto por finalização a 1min49s do R2 — Foto: PFL

Bruno Robusto estreou com derrota na temporada regular dos leves (até 70,8kg). O brasileiro, semifinalista em 2023, teve pela frente um ex-campeão do Bellator, o americano Brent Primus, que se impôs com seu wrestling e venceu com um mata-leão a 1min49s do segundo round. Assim, Primus soma cinco pontos nesta primeira rodada da temporada.

No primeiro round, Bruno Robusto buscou as primeiras ações usando os chutes altos, mas Brent Primus, quando se aproximou, fintou, jogou dois cruzados e entrou no mão com mão nas costas do brasileiro junto à grade. Dali, o americano evoluiu com calma para aplicar a queda, restando quase três minutos de parcial. Primus chegou a passar a cana do braço algumas vezes, mas não encontrou posição para fechar o estrangulamento. O americano conectou uma série de golpes no rosto, mas Robusto sobreviveu até o gongo.

No round seguinte, Bruno Robusto voltou tentando se impor na trocação, mas quando se aproximou do americano no ‘in fight’ acabou de novo quedado. Primus, depois de ficar por cima no chão, logo pegou as costas e chegou ao mata-leão.

Michael Dufort finaliza Mads Burnell

Michael Dufort venceu Mads Burnell por finalização a 1min03s do R2 — Foto: PFL

Numa luta frenética válida pela primeira rodada da temporada regular dos leves (até 70,8kg), o canadense Michael Dufort finalizou o dinamarquês Mads Burnell com 1min03s do segundo round, o que lhe rendeu cinco pontos na classificação. Dufort já tinha vencido uma luta na PFL em 2022, mas fora da temporada milionária, e agora estreia na temporada

Num primeiro round muito movimentado, em que a luta esteve perto de ser finalizada com um nocaute em muitos momentos, Burnell ficou com vantagem nas ações contra Dufort. No segundo round, Dufort foi com tudo para cima no primeiro minuto, impôs uma blitz dura, depois chamou para a guarda na guilhotina e finalizou o rival.

Rabadanov vence Renfro luta de virada

Gadzhi Rabadanov venceu Solomon Renfro por decisão unânime (triplo 29-28) — Foto: PFL

O russo Gadzhi Rabadanov somou três pontos na estreia na temporada regular dos leves (até 70,8kg), tendo vencido o americano Solomon Renfro por decisão unânime (triplo 29-28) nesta sexta-feira. Rabadanov é um dos poucos casos em que, apesar de vindo do Bellator, já tinha feito uma luta na PFL em 2019. É a sétima vitória consecutiva do lutador russo de 30 anos. Após o duelo, os dois lutadores chegaram a se estranhar, mas logo foram separados.

No primeiro round, Renfro conectou golpes mais limpos em pé, suficientes para vencer jogando nos contragolpes. No segundo round, o russo encontrou melhor a distância e passou a conectar duros golpes no americano, que já mostrava bastante cansaço. No terceiro round, o russo conseguiu ir para as costas e, apesar de não ter finalizado o duelo, se manteve na posição de domínio no chão.

Espinoza nocauteia Piccolotti com joelhada

Elvin Espinoza venceu Adam Piccolotti por nocaute técnico aos 2min23s do R3 — Foto: PFL

Na luta que abriu a temporada regular do peso-leve (até 70,8kg), o argentino Elvin Espinoza colocou quatro pontos na conta ao nocautear o americano Adam Piccolotti aos 2min23s do terceiro round. Espinoza, que se mantém invicto na carreira com dez vitórias em dez lutas, somou três pontos pela vitória e um de bônus pela vitória finalizada no terceiro round.

O americano Piccolotti, que chegou à organização vindo do plantel do Bellator, saiu em vantagem do primeiro round após buscar finalizações, quando chegou a ficar nas costas e teve mais domínio no chão. No segundo round, Piccolotti se manteve propondo mais as ações, dessa vez num round mais morno. E no terceiro round, quando Piccolotti parecia administrar uma vitória nos pontos, Espinoza disparou uma joelhada que derrubou o adversário. O argentino disparou golpes no rosto com Piccolotti já sem defesa, obrigando o árbitro a interromper a luta.

Classificação do peso-leve

Classificação do peso-leve da PFL — Foto: PFL

Confira os resultados da PFL 2 - peso-meio-pesado e peso-leve:

CARD PRINCIPAL:
Impa Kasanganay venceu Alex Polizzi por nocaute técnico aos 3min29s do R1
Robert Wilkinson venceu Tom Breese por nocaute técnico a 1min10s do R1
Clay Collard venceu Patricky Pitbull por nocaute técnico a 1min32s do R2
Michael Dufort venceu Mads Burnell por finalização a 1min03s do R2
Josh Silveira venceu Sadibou Sy por nocaute técnico a 1min14s do R1
CARD PRELIMINAR:
Antônio Cara de Sapato venceu Simon Biyong por finalização aos 4min34s do R1
Dovletdzhan Yagshimuradov venceu Jakob Nedoh por nocaute técnico a 2min54s do R1
Brent Primus venceu Bruno Robusto por finalização a 1min49s do R2
Gadzhi Rabadanov venceu Solomon Renfro por decisão unânime (triplo 29-28)
Elvin Espinoza venceu Adam Piccolotti por nocaute técnico aos 2min23s do R3
Marcelo Nunes venceu Jordan Heiderman por finalização aos 2min40s do R1

Veja também

Mais do ge